PLACAR

Melo faz dupla com Zverev em Roma, Matos e Wild também entram

Foto: Corinne Debreuil/ATPTour

Roma (Itália) – Nesta terça-feira foi sorteada a chave de duplas do Masters 1000 de Roma, que contará com três brasileiros, o mineiro Marcelo Melo, o gaúcho Rafael Matos e o paranaense Thiago Wild. Melo e Matos terão parceiros estrangeiros no Foro Itálico, mas eles se juntarão no torneio seguinte e seguirão juntos pelo menos até a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris.

Principal nome do país nas duplas, Melo vai reeditar a parceria com o alemão Alexander Zverev, que foi vice-campeã do Masters 1000 de Monte Carlo. Eles pegaram uma estreia bastante dura, desafiando os cabeças de chave número 4, o norte-americano Austin Krajicek e o britânico Neal Skupski.

Jogando ao lado do argentino Andres Molteni, Matos terá uma estreia acessível contra o francês Adrian Mannarino e o espanhol Pedro Martinez, mas na segunda rodada têm tudo para encarar a dupla número 1 do mundo, formada pelo espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, que abrem campanha contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina e o francês Arthur Fils.

Melo e Matos estão do mesmo lado da chave, mas só podem se cruzar em uma eventual semifinal. No quadrante do gaúcho, além dos principais favoritos também estão o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski. Já na parte do mineiro, outra parceria dura no caminho é a dos alemães Tim Puetz e Kevin Krawietz.

Wild e Baez entram após desistência

Número 1 do Brasil em simples, Thiago Wild jogará ao lado do argentino Sebastian Baez, que é um de seus parceiros habituais nos treinos. Eles enfrentam o holandês Tallon Griekspoor e o polonês Hubert Hurkacz. Em caso de vitória na estreia, podem enfrentar o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic, cabeças 7, que enfrentam o holandês Robin Haase e o grego Stefanos Tsitsipas.

A vaga de Wild e Baez na chave veio após a desistência da dupla russa de Daniil Medvedev e Roman Safiullin, anunciada nesta quarta-feira.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
14 dias atrás

Eh, pelo visto Barrientos já dançou

Rocky Balboa
Rocky Balboa
14 dias atrás
Responder para  Andre Borges

Barrientos não entrou, tem ranking mais baixo que o do Matos

Bruno
Bruno
14 dias atrás

Wild TB está na chave com Baez

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
13 dias atrás

Credo! O girafão ainda está jogando? Larga o osso, meu!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE