Monterrey (México) – A paulista Beatriz Haddad Maia terá como última preparação antes do US Open a disputa do WTA 500 de Monterrey, onde será a cabeça de chave 4. Ela estreia direto na segunda rodada e espera pela vencedora do duelo entre a tcheca Marie Bouzkova e a turca Zeynep Sonmez.
Caso a adversária de estreia seja Bouzkova, a canhota paulista detém um retrospecto positivo de 4 a 1, embora três de suas quatro vitórias tenham vindo no tiebreak do terceiro set. Em contrapartida, se Bia for encarar Sonmez será a primeira vez que as duas medirão forças pelo circuito profissional.
O sorteio da chave colocou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, oitava favorita, como a mais provável adversária da paulista em uma possível quartas de final, quando Bia também tem a chance de enfrentar a italiana Elisabetta Cocciaretto ou uma tenista do quali.
Bia está na metade de baixo, junto com a segunda pré-classificada Ekaterina Alexandrova, que estreia contra a vencedora da partida entre a tenista da casa Renata Zarazua e a convidada australiana Ajla Tomljanovic. Outro nome de peso que pode encarar a brasileira na semi pe a tcheca Linda Noskova, atual campeã do torneio e cabeça de chave 6.
A principal favorita na disputa é a norte-americana Emma Navarro, que pegou um convite de última hora. Ela não deve ter dificuldades até as quartas de final, quando tem tudo para cruzar com a canadense Leylah Fernandez. Na semi, a russa Diana Shnaider e a belga Elise Mertens são as mais bem cotadas.
No momento atual não interessa qual seja a adversária do torneio, ela terá que enfrentar primeiro a si mesma com os seus fantasmas.
Que lamentavelmente tem vencido com certa facilidade, Rrss….
Gosto da Bia e torço por ela, mas não adianta tampar o sol com peneira… até o fim do ano o cenário é desolador…
vqv bia!