Atmane fala em “semana maluca” e encara quali do US Open

Foto: Cincinnati Open

Cincinnati (EUA) – O francês Terence Atmane encerrou sua notável participação no Masters 1000 de Cincinnati neste sábado. Depois de sete partidas e várias surpresas, ao superar nada menos que dois top 10, ele ainda deu trabalho ao número 1 do mundo Jannik Sinner no primeiro set da semifinal, mostrando novamente muita competência no piso sintético.

O mais curioso é que Atmane já terá de voltar à quadra entre segunda e terça-feira para disputar o qualificatório do US Open. Ele estava na faixa dos 140 do ranking quando fechou a lista do Grand Slam e sua explosão em Cincinnati não veio com tempo suficiente para lhe garantir um convite. Assim, mesmo como futuro 69º do mundo, ele terá de encarar mais três rodadas de quali e sequer será um cabeça expressivo, já que a chave será sorteada neste domingo ainda com sua classificação antiga.

“Foi uma semana completamente maluca, insana. Ainda não consigo acreditar que cheguei nas semifinais aqui”, afirmou o francês, que precisou disputar o qualificatório em Cincinnati. “Enfrentar Sinner também foi uma experiência especial, lembrei disso por muito tempo”. Ele destacou a queda de intensidade como causa principal de sua derrota. “Claro que ele foi melhor que eu no segundo set, simples assim. Assumiu o controle e eu meio que permiti isso a ele. Cai um pouco de produção em relação ao primeiro set e, diante do número 1 do mundo, isso é o fim”.

Atmane admitiu que também sentiu o físico depois de oito partidas em Cincinnati e acha que foi a força mental que compensou o desgaste. “Trabalhei muito a cabeça para ficar mais estável em quadra, deixando de lado minhas emoções. Esta sem dúvida é a chave para o sucesso no alto nível. Terei de repetir esta semana outras vezes se quiser ficar lá em cima”.

Os jornalistas pediram que ele fizesse uma autodefinição como pessoa e Atmane revelou sua paixão pela cultura e comida japonesas, incluindo é claro a coleção de cartas de Pokemon, e o gosto por videogames como Fortnite, Minecraft and Call of Duty. Contou ainda possuir “três maravilhosos gatos” e que tem por hábito procurar boas cafeterias em suas viagens pelo mundo.

Também foi questionado sobre a frase que escreveu na câmera de TV ao final da partida contra Holger Rune, o “Fermi’s paradox?!”, o que é uma alusão à possibilidade de vida fora do planeta Terra. “Sou fascinado pelo mundo em que vivemos, pelo espaço e pelo universo”.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás

Taí uma pessoa muito interessante, para além da quadra. Vou torcer muito para que se consolide entre os tops. Já ganhou a minha simpatia.

Mateus Cruz Tamiasso
Mateus Cruz Tamiasso
2 meses atrás

Merecia convite para a chave principal.

Fabio
Fabio
2 meses atrás
Responder para  Mateus Cruz Tamiasso

Mesmo que quisessem, já não dava mais tempo.

Alexandre
Alexandre
2 meses atrás

Que figura para o circuito…acho que a partir de agora, todos que gostam de tênis, irão torcer para esse francês maluco beleza!

Sauloglacerda@hotmail.com
Sauloglacerda@hotmail.com
2 meses atrás

Atleta humilde, bom de raquete e com cabeça divertida.
Vai fazer bem para o tênis
Ganhou msis um torcedor.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.