PLACAR

Melo e Matos jogam juntos de olho nos Jogos Olímpicos de Paris

Foto: Divulgação

Genebra (Suíça) – O mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos vão entrar em quadra juntos para a disputa do ATP 250 de Genebra, que começa no dia 19 de maio. A dupla brasileira disputará o torneio no saibro suíço pensando nos Jogos Olímpicos de Paris, buscando melhor entrosamento nos treinos e jogos durante a competição que serve de preparação para Roland Garros.

Eles jogaram juntos uma única vez no circuito, no ano passado em Xangai e têm tudo para ser a parceria brasileira nos Jogos Olímpicos. “Combinamos de formar dupla a partir de Genebra, visando buscar um entrosamento. Acreditamos muito na nossa parceria e na classificação para a Olimpíada. E ter esse tempo de treino e jogo antes, caso a gente se classifique, será excelente para nós”, explica Marcelo.

Melo disputará o Masters 1000 de Roma ao lado do alemão Alexander Zverev, com quem fez final em Monte Carlo, mas depois seguirá ao lado de Matos na disputa de Genebra, Roland Garros e de toda a temporada de grama.

“Expectativa alta. Acho que nós dois estamos vivendo um bom momento, vai ser uma honra jogar e aprender também com ele, uma referência do tênis no Brasil, foi número 1 do mundo. Então, estou bem empolgado com a nova parceria e visando essa possível vaga na Olimpíada”, destaca Rafa.

Técnicos falam da nova parceria

Se os tenistas estão animados com a nova parceria, os técnicos também não escondem a expectativa. “Uma hora ia chegar esse momento e chegou! O Marcelo buscando parceiro fixo e o Rafa disponível e querendo jogar juntos. Estamos super animados. O Rafa vem tendo ótimos resultados e o objetivo é conseguirmos, as duas equipes, resultados ainda mais expressivos. Vamos em frente”, afirma Daniel Melo, irmão e técnico de Marcelo.

“Para mim, o mais importante nessa parceria é juntar a juventude do Rafa com a experiência do Marcelo. Eu e o Rafa já queríamos ter jogado com o Marcelo ano passado, mas não foi possível. Tudo tem seu tempo e tenho a confiança que essa parceria pode ter muito sucesso. Marcelo, Dani e Chris (preparador físico ), além de amigos nossos, são ótimos profissionais e isso é o que mais levamos em consideração na escolha por um parceiro para o Rafa”, diz Franco Ferreiro, técnico de Matos.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Veridiana Parmegierri
Veridiana Parmegierri
24 dias atrás

me assusta um pouco. o Melo vem utilizando muitos parceiros ao longo dos meses. me parece inseguro. que o Rafa possa lhe trazer mais segurança e estabilidade.

Paulo
Paulo
24 dias atrás

Alguém do site pode explicar como funciona a classificação olimpica nas duplas e qual a chance deles?

Matheus Dalcim
Editor
24 dias atrás
Responder para  Paulo

Paulo, o Felipe Priante fez uma matéria bem detalhada recentemente, que mostra exatamente como funciona a classificação olímpica nas simples e duplas, assim como está a situação atual dos brasileiros na luta por uma vaga em Paris. Dê uma olhada: https://tenisbrasil.uol.com.br/como-esta-a-luta-dos-brasileiros-para-ir-aos-jogos-de-paris.html

André Borges
André Borges
24 dias atrás

Mas há 6 dias atrás o Matos disse que tinha se encontrado e estava felicíssimo com o Barrientos porque ele é muito mais trabalhador que os parceiros anteriores. Já separou?

Beto_poa
Beto_poa
24 dias atrás
Responder para  André Borges

somente até as olimpiadas; o Barrientos devera fazer o mesmo e jogar as olimpíadas com um parceiro colombiano ( se conseguir se classificar ).

André Borges
André Borges
24 dias atrás
Responder para  Beto_poa

O Daniel Melo fala: “Uma hora ia chegar esse momento e chegou! O Marcelo buscando parceiro fixo e o Rafa disponível e querendo jogar juntos.” Subentende-se que o Matos estava sem parceiro.

Eduardo Cantergi
Eduardo Cantergi
24 dias atrás

O Rafa desfez a parceria com o Nicolas Barrientos? Eles vinham com bons resultados no ano.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE