Kitzbuhel (Áustria) – Depois de vencer sua partida de estreia no ATP 250 de Kitzbuhel, Thiago Wild valorizou a atuação do adversário desta segunda-feira, o austríaco de 18 anos Joel Schwaerzler, ex-número 1 juvenil e atual 392º colocado na ATP. O paranaense acredita em futuro promissor para o adversário e diz que o bom desempenho no saque foi fundamental para a vitória em sets diretos.
“Foi o meu primeiro jogo e estreia é sempre mais complicada, ainda mais em uma partida contra um tenista local, jovem e ótimo jogador. Com certeza ainda vamos ouvir falar muito dele”, disse Wild, após a vitória por 6/2 e 7/6 (8-6) em 1h55 de partida.
“O primeiro game do segundo set foi especialmente desgastante. Foi tão longo que acabei sentindo um pouco o ombro, mas venho trabalhando duro para me manter focado no jogo e hoje consegui fazer isso, tanto naquele game quanto no tiebreak. E aquele game foi crucial. Acho que o saque fez uma grande diferença também”, acrescenta o jogador de 24 anos e número 1 do Brasil.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Wild tenta voltar às quartas de final de um ATP pela primeira vez desde o Rio Open em fevereiro. Ele faz sua quarta participação em Kitzbuhel e chega pelo segundo ano seguido às oitavas. “Gosto de jogar aqui e isso também faz diferença pra mim. Adoro a atmosfera do torneio. Me lembra um pouco a minha cidade e me faz sentir um pouco em casa”.
O adversário de Wild nas oitavas será o sérvio Laslo Djere, 57º do ranking e cabeça 8 do torneio, que venceu o tcheco Vit Kopriva por 7/6 (8-6) e 6/3. Djere venceu os três duelos anteriores entre eles, um deles em Kitzbuhel no ano passado.