Neuquen (Argentina) – A paulista Júlia Konishi está nas quartas de final do ITF W15 de Neuquen, em quadras de saibro na Argentina, diante de tenistas da casa. Konishi, de 25 anos e 738ª do ranking, precisou de três sets parta vencer a anfitriã Maria Victoria Marchesini por 7/5, 5/7 e 7/6 (7-1).
Cabeça 4 do torneio, Konishi atingiu o melhor ranking da carreira em outubro, no 736º lugar. Ela tenta alcançar sua terceira semifinal no circuito e a segunda na temporada, depois de ter chegado à penúltima rodada em São Luis, no mês de setembro. Sua próxima rival é a norte-americana Isabella Aguirre, cabeça 7.
Nas duplas, Konishi e Aguirre jogam juntas e estão na semifinal. Elas venceram as argentinas Melina Maruca e Maia Reys por duplo 6/2. As próximas adversárias serão a também paulista Catarina Melleiro e a argentina Isabel Arabarco, que venceram outra dupla da casa, Claudina Aiassa e Carola Celina Sosa, por 6/2, 3/6 e 10-7.
Brasileiras caem na estreia de duplas nos EUA
As duas brasileiras no ITF W35 de Orlando caíram na estreia de duplas do torneio em quadras de saibro nos Estados Unidos. Rebeca Pereira e a sérvia Katarina Jokic eram as cabeças 2 e perderam das norte-americanas Bella Payne e Sara Shumate. Já Carolina Bohrer e a anfitriã Lexington Reed caíram diante da dupla da casa formada por Samantha Alicea e Malkia Ngounoue por 7/5 e 6/2.











