Matos e Melo levam virada de favoritos e não passam das quartas

Foto: Belga Image/BNP Paribas Fortis European Open

Metz (França) – Acabou nesta quinta-feira a campanha do gaúcho Rafael Matos e do mineiro Marcelo Melo no ATP 250 de Metz. Eles até venceram o primeiro set contra o holandês Sander Arends e o britânico Luke Johnson, mas acabaram levando a virada dos cabeças de chave 2 e caíram com parciais de 4/6, 6/3 e 10-5.

Principal dupla entre as que chegaram nas semifinais, Arends e Johnson terão pela frente os tenistas da casa Quentin Halys e Pierre-Hugues Herbert, que venceram o duelo 100% francês nas quartas, batendo os compatriotas Dan Added e Tom Paris em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 7/5.

Em uma partida de reviravoltas, os brasileiros saíram atrás no primeiro set e viram os rivais sacando para fazer 5/2, mas então iniciaram uma grande reação. Primeiro devolveram o break de desvantagem e empataram por 4/4, para em seguida anotar nova quebra e então fechar a parcial ao marcar 6/4 sobre Arends e Johnson.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O holandês e o britânico responderam com bom desempenho nos pontos importantes no começo do segundo set, salvando dois break-points no primeiro game e mais um no terceiro, conseguindo uma quebra no segundo. Após abrirem 3/0 de cara, eles apenas precisaram administrar a vantagem até o final.

Com o placar igualado, veio o match-tiebreak para definir os vencedores e neste momento Arends e Johnson fizeram valer o favoritismo apesar de terem perdido os dois primeiros pontos. Eles reagiram vencendo os sete seguintes e assim praticamente garantiram a vitória de virada.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
1 mês atrás

a questão é que contra a dupla MM, todos são favoritos. até em um ATP250 de finaleira de temporada como este. o querido Rafa não escuta o clamor da torcida. prefere ficar ancorado. uma pena. se quiser vôos maiores da carreira precisa cortar esse cordão umbilical com o atleta que até com o Zverev, perdeu 7 em 8 jogos. bom fim de ano a todos! e ficamos na torcida pela Lulu no Finals! tá bonito de ver!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.