Atenas (Grécia) – Lutando pela última vaga no ATP Finals deste ano, o italiano Lorenzo Musetti segue sonhando com um lugar em Turim. Nesta quinta-feira, ele deu mais um passo para a classificação ao bater o francês Alexandre Muller por 6-2, 6-4 para chegar às semifinais no ATP 250 de Atenas.
Para ultrapassar o canadense Félix Auger-Aliassime na corrida e ficar com a vaga, o italiano precisa conquistar o título nesta semana em Atenas. Cabeça de chave 2 no torneio, ele terá agora pela frente o norte-americano Sebastian Korda, que mais cedo venceu o sérvio Miomir Kecmanovic por 6/3 e 6/2.
Além do desafio na semi, Musetti tem também que vencer a final. Do outro lado da chave, o principal favorito é o sérvio Novak Djokovic, que enfrenta o português Nuno Borges nas quartas. O vencedor medirá forças com o norte-americano Marcos Giron ou com o alemão Yannick Hanfmann na semi.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Independente de quem se classifique, seja Aliassime ou Musetti, o grupo do oitavo participante do Finals foi definido no sorteio desta quinta. Quem levar a melhor entre eles enfrentará na primeira fase o italiano Jannik Sinner, o alemão Alexander Zverev e o norte-americano Ben Shelton.
Muller não começou bem com o saque, foi quebrado nos seus dois primeiros games de serviço, salvou um break-point no terceiro e no quarto amargou novo break. Sua situação só não foi pior no primeiro set porque o francês devolveu uma das quebras, no quarto game, mas não fez muito mais além disso.
A segunda parcial foi parecida, novamente com o francês sofrendo pressão. Ele foi quebrado no primeiro game e o terceiro salvou um break-point para fazer 1/2. Musetti controlou a partida e fechou no terceiro match-point que teve, depois de desperdiçar os dois primeiros com a devolução em 5/3 fechou em 6/4.
“Eu não recomendaria um backhand de uma mão”, afirma Musetti














Musetti vai vencer Atenas e se classificar. Acho que Alliasime dançou.
tá se esforçando e merecendo! o triste é que se chegar, vai estar baleado em Turim. que dó. e virar um dos postulantes a tomar palito ou pneu do Sinner na fase de grupos.