Riad (Arábia Saudita) – Pela quinta vez na carreira, a tcheca Katerina Siniakova termina a temporada profissional no topo do ranking de duplas da WTA. Ela foi homenageada na última quarta-feira durante cerimônia especial no WTA Finals Riad, onde recebeu oficialmente o troféu de número 1 do ano.
Siniakova já havia terminado a temporada na posição de número 1 em 2018 (quando dividiu o primeiro lugar com Barbora Krejcikova), 2021, 2022 e 2024 e agora está empatada com Martina Navratilova, cada uma com cinco temporadas como a número 1 ao final do ano.
Essa não foi sua única conquista histórica neste ano, já que a semana de 10 de novembro de 2025 marcará a 169ª semana de Siniakova ocupando o topo do ranking – a terceira maior sequência de semanas na história da WTA, atrás apenas de Liezel Huber (199) e Navratilova (237).
A temporada de 2025 de Siniakova foi marcada pela excelência e versatilidade em diversas parcerias. Ela conquistou quatro títulos, começando pelo Australian Open e pelo WTA 1000 de Dubai, ambos ao lado de Taylor Townsend. Já no segundo semestre, conquistou outro título de WTA 1000 em Wuhan, com a australiana Storm Hunter, e adicionou um título de WTA 500 em Seul, com a parceira de longa data Barbora Krejcikova.
“É uma sensação muito especial, é incrível para mim e estou muito feliz por ter conseguido novamente”, disse Siniakova. “Houve tantas ótimas lembranças nesta temporada e sou muito grata por poder levantar este troféu novamente.”












Se a Bia focasse em duplas, poderia também pleitear as mesmas glórias da Siniakoava
concordo! mas… o staff não quer (e pelo jeito ela também não).
Siniakova em outro patamar nas duplas. Parabéns merecido para a tenista.
Uma das maiores e melhores duplistas da história.
Gosto muito da Katerina, a Sapequinha!!!