Kitzbuhel (Áustria) – No complemento da rodada desta segunda-feira pelo ATP 250 de Kitzbuhel, o sérvio Laslo Djere confirmou a condição de cabeça 8 e venceu sua partida de estreia no torneio austríaco em quadras de saibro. Djere derrotou o tcheco Vit Kopriva por 7/6 (7-3) e 6/3.
“Gosto de jogar aqui. As bolas são um pouco mais rápidas por causa da altitude e geralmente gosto de condições mais rápidas. Realmente combina bem com o meu jogo”, disse Djere, atual 57º do ranking, e que será o adversário de Thiago Wild nas oitavas de final.
O sérvio venceu os três duelos anteriores contra Wild, um deles exatamente em Kitzbuhel no ano passado. O paranaense de 24 anos derrotou o juvenil local Joel Schwaerzler por 6/2 e 7/6 (8-6) na estreia e tenta voltar às quartas de um ATP pela primeira vez desde o Rio Open em fevereiro.
Cabeças 3 e 4 do torneio conhecem rivais
Finalista do torneio em 2020, o alemão Yannick Hanfmann estreou com vitória sobre o espanhol Jaume Munar por 6/3 e 6/4. Ele desafia o argentino Tomas Etcheverry, terceiro favorito no torneio. Já o espanhol Pedro Martinez, cabeça de chave 4, enfrenta o indiano Sumit Nagal, que derrotou o eslovaco vindo do quali Lukas Klein por 6/4, 1/6 e 7/6 (7-3).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda nesta segunda-feira, o norte-americano Nicolas Moreno De Alboran derrotou o argentino Andrea Collarini por dulpo 6/4. Ele espera o vencedor do duelo austríaco entre Sebastian Ofner e Lukas Neumayer. Já na terça, destaques para as estreias do italiano Matteo Berrettini, contra o russo Pavel Kotov, e do austríaco Dominic Thiem, diante do argentino Thiago Tirante.
Vamos ver se o Wild consegue melhorar seu retrospecto contra o Sérvio(nenhum set vencido em 3 partidas), assisti o 1°set do Djere hj, saque e forehand potentes mas, está muito irregular, deu mtaaaas brechas pro Qualy Kopriva..
Não é um bom ano do Djere no saibro, mas com este retrospecto contra o Wild, entra como favorito. Mas na torcida para o Thiago vencer a primeira contra ele e avançar a sua 2º quartas de ATP este ano. Está na hora de um bom resultado.