PLACAR

Brasileiras se despedem no Eddie Herr, Pimenta faz semi de ITF

João Pimenta (Foto: Reprodução/Instagram)

Bradenton (EUA) – A participação brasileira no tradicional torneio Eddie Herr chegou ao fim com a queda da paulista de 17 anos Sthefany de Lima nas oitavas de final de duplas do ITF J300 disputado em quadras de har-tru (saibro verde) em Bradenton, na Flórida. Sthefany e a norte-americana Julieta Pareja foram superadas pela também anfitriã Kaitlyn Rolls e a norueguesa Emily Sartz-Lunde por 6/1 e 6/2. Atual 221ª do ranking mundial juvenil, ela atingiu a melhor marca da carreira no início de novembro, quando ocupou o 206º lugar.

Em simples, apenas Sofia Perovani chegou na segunda rodada. Ganhou da tailandesa Kamonwan Yodpetch, por 6/3 e 7/5, e depois parou na loal Alanis Hamilton, 6/4 e 6/0.

Victoria Barros furou o quali e venceu o set inicial da búlgara Yoana Konstantinova, mas perdeu por 1/6, 7/5 e 6/4. Já Luís Felipe Sandoval perdeu na estreia para o argentino Segundo Zapico, por 5/7, 6/4 e 6/2.

Brasileiras caem nas quartas dos 12 anos

Pela categoria 12 anos, duas parcerias brasileiras caíram nas quartas, Flavia Cherobim e Manuela Banietti venceram Olivia de los Rios e Taisiya Sorokina nas oitavas por 7/6 (7-5), 4/6 e 10-4, mas perderam depois para Yun Ha Kim e Yerin Lee por 6/3 e 6/2. Já Clara Coura e Lara Cristina Hass haviam vencido Elisabeth Djabourian e Milagros Pastuszka por 7/5 e 6/0. Elas foram superadas nas quartas por Emery Combs e Sophia Khomoutov por 6/1 e 6/0.

João Pimenta joga a segunda semifinal seguida
O paulista de 17 anos João Pimenta disputará sua segunda semifinal seguida em um ITF J60 na Colômbia. Ele já havia feito essa campanha em Armênia na semana passada e repete a dose agora em Pereira. Pimenta superou o norte-americano Abhinav Chunduru, segundo cabeça de chave do torneio por 7/6 (7-4), 4/6 e 6/3. Ele enfrenta o colombiano Juan Hernandez por vaga em sua segunda final de ITF na carreira.

Pedro Almeida faz semi no Paraguai

Pelo ITF J30 de Luque, no Paraguai, Pedro Almeida Andres avançou à semifinal depois de vencer o paraguaio Alvaro Alonso por 6/2, 3/6 e 6/3. Ele enfrenta o argentino Ian Vertberger, cabeça 5. Dois brasileiros caíram nas quartas do masculino, João Pedro Prudêncio caiu diante do argentino Agustin Libre por 6/4 e 7/5, enquanto Leonardo França perdeu por 6/2 e 6/0 para o argentino Juan Ignacio Gallego. Nas quartas de final da chave feminina, a gaúcha Isabeli Andreola perdeu por 6/2 e 6/3 da argentina Sofia Meabe, enquanto a carioca Clara Elkind foi superada pela paraguaia Catalina Schaerer por 6/1 e 6/3.

Júlia Viesi joga final de duplas em Arequipa
A última brasileira na disputa do ITF J100 de Arequipa é a paulista Júlia Viesi, que garantiu vaga na final de duplas ao lado da boliviana Dayanara Velasco. Elas venceram a catarinense Gabriela Cho e a mexicana Natalia Salazar por 4/6, 6/3 e 10-8. As adversárias na final serão a jamaicana Alyssa James e a canadense Neda Rahimkhani, que bateram a carioca Gabriela Felix e a peruana Elizaveta Castillo por 6/4 e 7/5. Aos 17 anos, Júlia busca seu primeiro título de ITF nas duplas.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Pedrosa
Paulo Pedrosa
7 meses atrás

Alguém tem notícias da Victoria Barros? O site só poe notícia qdo ela ganha. Qdo ela perde n deve dar Ibope. Até agora ngm falou nada deve ter perdido

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE