Rio de Janeiro (RJ) – A 12ª edição do Rio Open ganhou mais dois grandes nomes de peso: o francês Gael Monfils e o italiano Matteo Berrettini. Eles estão garantidos no torneio de 2026, se juntando a João Fonseca, número 1 do Brasil, e Lorenzo Musetti, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris.
Sinônimo de entretenimento garantido nas quadras, Monfils anunciou recentemente que se aposentará no final da temporada de 2026, com o Rio Open fazendo parte do seu calendário de despedida do circuito. Esta será a segunda participação do carismático francês de 39 anos no ATP 500 carioca, torneio que também disputou em 2018, quando foi quadrifinalista.
“Mal posso esperar para voltar ao Rio Open. Estive lá apenas uma vez e a atmosfera foi incrível. Esta será minha última temporada, então minha expectativa é aproveitar, tentar jogar um grande tênis e ter uma conexão incrível com os fãs do Rio. Lembro do ambiente na quadra e foi simplesmente sensacional,” disse o francês.
Berrettini fez história para o tênis do seu país após ser o primeiro italiano a chegar na final de Wimbledon em 2021. “Estou muito feliz em voltar ao Rio depois de uns anos. Eu realmente tenho uma grande expectativa para este torneio. Como vocês sabem, eu tenho uma avó brasileira, então eu realmente quero jogar o meu melhor tênis lá e da última vez que joguei o apoio foi inacreditável,” disse.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Esta será a segunda vez do ex-número 6 do mundo no Rio Open. Em 2022, o italiano, que é neto de brasileira, esteve pela primeira vez no Brasil como profissional e chegou às quartas de final do torneio, jogando diante de seus familiares.
“Ter o Monfils de volta ao Rio Open será muito especial, justamente no ano da sua despedida. Ele é um dos jogadores mais carismáticos e populares do circuito, sempre muito querido pelo público brasileiro. O Berrettini também tem uma conexão forte com o Brasil e é um dos nomes que o público mais gosta de ver em ação. Estamos prontos para um Rio Open vibrante, com estilos de jogo e gerações diferentes que vão empolgar os fãs”, afirmou Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.
O Rio Open 2026 acontecerá de 14 a 22 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.
Daí você vai comprar ingressos para vê-los e não acha. Olha as quadras e tudo vazio !!! Cambistas !!! Deviam colocar reconhecimento facial que nem é no Maracanã.
Powww agora eu curti! Realmente 2 excelentes nomes! Monfils vale cada centavo gasto.
Achei fracos os nomes. Esperava coisa melhor, como um Rune, um Ruud, um de Minaur, um Draper.
Bons nomes