PLACAR

Sofia Perovani aproveita segunda chance e avança no Eddie Herr

Sofia Perovani (Foto: Peter Wrede/COSAT)

Bradenton (EUA) – Depois de entrar na chave como lucky-loser, a paulista de 17 anos Sofia Perovani estreou com vitória no tradicional torneio Eddie Herr, evento ITF J300 disputado em quadras de har-tru (saibro verde) na Flórida. A atual 402ª do ranking venceu a tailandesa Kamonwan Yodpetch por 6/3 e 7/5.

A vitória na estreia rende 30 pontos no ranking mundial juvenil para a brasileira, que tem dois títulos no circuito mundial juvenil da ITF está apenas uma posição abaixo do melhor ranking da carreira. Sua próxima rival será a norte-americana Alanis Hamilton, que fez parte do time campeão da Billie Jean King Cup Junior há pouco mais de duas semanas.

Outra brasileira na chave principal era a potiguar Victória Barros, de apenas 13 anos e 246ª do ranking. Vinda de três vitórias no quali, ela foi superada pela búlgara Yoana Konstantinova, 61ª do ranking, por 1/6, 7/5 e 6/4. Konstantinova é a próxima rival da norte-americana Iva Jovic, cabeça 2 e também campeã da Billie Jean King Cup Junior. Victória Barros segue para o Orange Bowl, também na Flórida.

Já na chave masculina, o paulista Luis Felipe Sandoval foi eliminado na estreia pelo argentino Segundo Goity Zapico por 5/7, 6/4 e 6/2. Zapico é o próximo adversário do mexicano Rodrigo Pacheco Mendez, principal cabeça de chave.

Brasileiros nas chave de duplas no Eddie Herr
Nas duplas, Perovani e a argentina Luna Cinalli enfrentam a marroquina Malak El Allami e a norte-americana Maya Iyengar. Já a também paulista Sthefany de Lima e a norte-americana Julieta Pareja estreiam contra a canadense Eliana Kook e a tenista da casa Trinetra Vijayakumar.

Já na chave de duplas masculinas, Victor Pagotto e Luis Augusto Miguel foram superados na estreia pelo chinês Boxiong Zhang e o russo Danil Panarin por 3/6, 7/5 e 12-10. Luis Sandoval e o polonês Bruno Kokot sofreram um duplo 6/1 do norte-americano Adhithya Ganesan e do alemão Lasse Poertner.

Luiz Felipe Silva avança nos 16 anos
Depois de ter representado o Brasil na Copa Davis Junior, na Espanha, e de ter conquistado recentemente seu primeiro título de ITF, o paulista Luiz Felipe Silva estreou com vitória na categoria 16 anos no Eddie Herr. Ele venceu o norte-americano por 6/0 e 7/6 (7-4). Seu próximo adversário é o também anfitrião Jack Satterfield, principal cabeça de chave do torneio.

Brasileiros se despedem nos 12 e 14 anos
Pela categoria 14 anos, Victor Pignaton sofreu 6/3 e 6/2 do cabeça 5 Navneet Raghuram, Luca Queiroz perdeu por 6/1 e 6/0 de Achyuth Binu, enquanto Diego Custódio sofreu 6/4 e 6/2 de Aedam Malik.

As três brasileiras nos 12 anos caíram na rodada de estreia: Flavia Cherobim sofreu um duplo 6/1 da terceira cabeça de chave Nikol Davletshina, Clara Coura perdeu por 6/3 e 6/1 de Sophia Khomoutov, enquanto Manuela Banietti sofreu 6/1 e 6/0 de Sofiia Bielinska.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE