PLACAR

Juvenis brasileiros vão às quartas na Colômbia e Paraguai

Isabeli Andreola (Foto: Gabriel Heusi/CBT)

Pereira (Colômbia) – Depois de ter alcançado uma semifinal na semana passada, João Pimenta faz mais uma boa campanha na Colômbia e já está nas quartas de final do ITF J60 de Pereira, na Colômbia.

O paulista de 17 anos bateu o anfitrião vindo do quali Nicolas Corredor por 7/6 (7-4), 2/6 e 6/3. Ele enfrenta nas quartas o norte-americano Abhinav Chunduru, segundo cabeça de chave do torneio.

Cinco juvenis nas oitavas em Luque
Já pelo ITF J30 de Luque, no Paraguai, o Brasil terá cinco juvenis nas quartas. No masculino, João Pedro Prudêncio venceu o duelo nacional contra Victor Rocha por 6/3 e 7/6 (7-4). Ele enfrenta o argentino Agustin Libre. Em outro duelo brasileiro, Pedro Almeida Andres bateu Arthur Rocha por 7/5 e 6/2 e enfrenta o paraguaio Alvaro Alonso.

Também avançou Leonardo França. Ele venceu o boliviano Jorge Rodriguez por 6/7 (3-7), 6/1 e 6/2. Seu próximo rival é o argentino Juan Ignacio Gallego, que liderava por 6/1 e 3/1 contra Gabriel Godoy, quando o brasileiro se retirou. Outro brasileiro a cair nas oitavas foi Bruno Malacarne, superado pelo argentino Santiago Pesino por 6/0 e 6/3.

Na chave feminina, a gaúcha Isabeli Andreola venceu a paraguaia Sofia Scholz e vai enfrentar a argentina Sofia Meabe. Já a carioca Clara Elkind bateu a também anfitriã Fiore Rojas por 7/5 e 7/6 (7-2). Ela enfrenta outra paraguaia, Catalina Schaerer, que bateu Sofia Rocha por 6/3 e 6/2. Já Mariana Sorrilha perdeu por 6/0 e 6/1 da anfitriã Zoe Doldan, enquanto Luiza Viesi sofreu 6/3 e 6/4 da peruana Gabriela Pimentel, segunda cabeça de chave.

Brasileiros se despedem em Arequipa
Pelo ITF J100 de Arequipa, no Peru, quatro brasileiros caíram nas oitavas: Gabriela Felix foi eliminada pela boliviana Dayanara Velasco por 1/6, 6/4 e 7/5. Julia Viesi perdeu para a norte-americana Kori Montoya por 6/2, 2/6 e 6/2. No masculino, Felipe Mamede perdeu de Joaquin Guilleme, na Nicarágua, por 6/0 e 6/3. Já Lucca Acioly foi superado pelo equatoriano Mario Andre Galarraga por 6/3, 2/6 e 6/3.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE