Osaka (Japão) – Principal favorita ao título do WTA 250 de Osaka, a tenista da casa Naomi Osaka saiu vitoriosa de uma batalha de 2h20, marcando parciais de 7/6 (8-6), 3/6 e 6/2 para derrubar a atual campeã, a holandesa Suzan Lamens, e chegar às quartas de final. Porém, na reta final do jogo, ela sofreu um susto com uma lesão que a deixou mancando.
Depois de abrir 5/0 no terceiro e decisivo set, Osaka pediu um atendimento médico quando Lamens sacava em 0/5 40-30 para tratar um problema que havia eclodido dois pontos antes. Ela retornou à quadra com a coxa esquerda enfaixada e com os movimentos significativamente prejudicados, tentando encurtar ao máximo os pontos.
Quebrada ao sacar para fechar, no sétimo game, perdendo dois match-points, a japonesa conseguiu atacar o serviço de Lamens e obteve nova quebra no game seguinte, quando teve seu terceiro match-point e desta vez não deixou a chance passar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas quartas de final, Osaka vai encarar a romena Jaqueline Cristian, que levou um “pneu” de espanhola Jessica Bouzas no primeiro set, mas depois se recuperou e buscou a virada, derrotando a cabeça de chave número 8 de virada, com o placar final de 0/6, 6/4 e 6/4, em 1h57 de confronto.
A também romena Sorana Cirstea foi outra que avançou na chave, gastando apenas 69 minutos para despachar a britânica Katie Boulter por 6/3 e 6/1. Sua próxima adversária ainda não está definida e ela espera por quem passar da partida entre a tcheca Marie Bouzkova, quinta mais bem cotada ao título, e a suíça Viktorija Golubic.
Sexta favorita, a sérvia Olga Danilovic foi mais uma a carimbar seu passaporte para as quartas de final, batendo a norte-americana Ashlyn Krueger em sets diretos, com duplo 6/4, após 1h18 de duelo. Ela aguarda pela definição do jogo entre a belga Elise Mertens, cabeça de chave 3, e a tcheca Tereza Valentova.