Lin Zhu agora derruba Andreeva e vai às quartas em Ningbo

Lin Zhu (Foto: Ningbo Open)

Ningbo (China) – Depois de eliminar a britânica Emma Raducanu na estreia, a convidada da casa Lin Zhu segue firme no WTA 500 de Ningbo. Nesta quarta-feira, ela teve pela frente a russa Mirra Andreeva e surpreendeu a cabeça de chave número 1 com uma vitória de virada, marcando parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, em 2h19 de confronto.

Ocupando atualmente apenas a 219ª colocação no ranking, Zhi já foi a 31ª do mundo em 2023 e vai aproveitando a boa campanha nesta semana para dar um salto de, por enquanto, 49 lugares, subindo provisoriamente para a 170ª posição. Ela pode seguir crescendo e chegar ao top 150 se vencer mais uma.

A próxima adversária no caminho da chinesa de 31 anos será a russa Diana Shnaider, que mais cedo deixou pelo caminho a tcheca Karolina Muchova em mais uma virada. A sétima mais bem cotada ao título perdeu o primeiro set, mas depois cedeu apenas três games nos dois seguintes e selou a vitória com o placar final de 2/6, 6/1 e 6/2.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Outras duas jogadoras carimbaram a vaga para as quartas de final. Uma delas é a suíça Belinda Bencic, que fez valer a condição de cabeça de chave 6 e venceu a ucraniana Yuliia Starodubtseva em mais uma virada, triunfando com 5/7, 6/4 e 7/5. Ela espera agora pela russa Veronika Kudermetova ou pela italiana Jasmine Paolini.

Na única partida definida em sets diretos neste dia, a australiana Ajla Tomljanovic bateu a turca Zeynep Sonmez com parciais de 7/6 (8-6) e 6/3. Nas quartas, ela terá pela frente a vencedora do duelo entre a cazaque Elena Rybakina e a ucraniana Dayana Yastremska.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.