Londres (Inglaterra) – Após dois dias de jogos em Wimbledon, Beatriz Haddad Maia terá um dia de treinos nesta sexta-feira antes do duelo contra Danielle Collins, número 11 do mundo no sábado. Por conta dos atrasos da programação por chuva no início da semana, Bia só estreou na última quarta e venceu a polonesa Magdalena Frech em sets diretos. Já nesta quinta, ficou pouco tempo em quadra em simples, com a desistência da rival colombiana Camila Osorio, mas também jogou duplas ao lado de Ingrid Martins.
“Infelizmente a minha adversária teve que se retirar no primeiro set por uma lesão. Nunca é legal acabar o jogo dessa forma. A gente sabe o quanto é duro manter o corpo durante a temporada, então espero que ela melhore o quanto antes”, disse Bia, que liderava o primeiro set por 3/0 quando Osorio se retirou, com apenas 24 minutos de partida.
“Amanhã tenho mais uma oportunidade de melhorar o meu tênis, treinar e cuidar bastante do meu corpo, e me sinto preparada para a próxima rodada”, avaliou a número 1 do Brasil e 20ª do mundo. Ela tenta chegar às oitavas de Wimbledon pelo segundo ano consecutivo. O confronto com Collins é inédito no circuito. E a rival de 30 anos já conquistou títulos em Miami e Charleston este ano, mas nunca passou da terceira rodada na grama de Wimbledon.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A brasileira ainda lamentou o desempenho na partida de duplas com Ingrid. Elas foram superadas pelas russas Irina Khromacheva e Kamilla Rakhimova por 6/2 e 7/5. “Na dupla, infelizmente não saímos com a vitória. Eu e a Ingrid jogamos abaixo do que a gente gostaria”, explicou Bia, que também havia atuado com Ingrid em Madri e Berlim na atual temporada.
Vamos treinar Bia
Sempre! Acreditar e seguir focada o resto é consequência. Bia ñ precisa provar nada para ninguêm. Quem acha q pode ser melhor inscreva-se nos torneios. Vamos ver onde chegara no ranking mundial. Kkkkk Falar e criticar é facil.
Um dia para esperar um milagre, ela quis dizer.
Você é daqueles que provavelmente não sabe o significado nem da performance que se exige no nivel da Bia
Perderam todos os 3 jogos. O nível é muito baixo
Bia felizmente ñ lê comentarios de tecnicos de sofa. Kkkkk.
Bia coragem, fuja da síndrome do cavalo manco, ai na Inglaterra tenha fé que o Robin Hood não tarda a chegar.
Se prepare… não seja aquela que não assiste os jogos da adversária… Vai lá e veja que a Collins não gosta de troca de bola, no máximo na 3a. ela já fuzila!
Com ela tem que ser agressiva do começo ao fim!
VQV Bia!
Ser agressiva? Mas você mesmo diz que a americana não aguenta trocar 3 bolas. Não seria melhor ser consistente ?
Ele não disse “não aguenta”, ele disse “não gosta”. Ou seja, se Bia entrar na trocação, vai tomar.
É muita moleza os Grand Slam no feminino jogos de 3 sets e 2 dias de descanso e ainda tem aqueles que ficam comparando os recordes do feminino com o masculino.
Mais um machista…..
Bia tem tudo prá fazer bonito nesta competição. Mantenha o foco,fecha a cara e cai prá dentro!