Cuiabá (MT) – O paulista Mateus Alves conquistou o título da etapa de Cuiabá do Circuito Banco BRB/Engie de Tênis. Alves, de 24 anos e 507º do ranking, venceu neste domingo uma final brasileira contra o também paulista Igor Marcondes, canhoto de 28 anos e 716º colocado, por 4/6, 6/1 e 6/3.
Este é o sexto título de ITF na carreira de Alves, que disputou a nona final da carreira. O campeão recebe 25 pontos na ATP e uma premiação em dinheiro de US$ 4.612. Ele ainda está distante de seu melhor ranking, o 271º lugar, de novembro de 2024.
Marcondes disputou sua quinta final de ITF da carreira e a terceira na temporada, com um título conquistado em Monastir, na Tunísia. Ele também tem dois títulos de challenger na carreira. Pela campanha, soma 15 pontos e recebe US$ 2.701.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Depois de um primeiro set com apenas uma quebra, conquistada por Marcondes ainda no início, Mateus Alves foi dominante na segunda parcial e saiu vencendo por 5/0 antes de igualar a partida. Em bom momento no jogo, conseguiu duas novas quebras no último set e consolidou a virada.
Mateus vinha tendo um ano terrível até aqui(após um 2° semestre animador em 2024), vamos ver se esse título muda o ano dele.. Já o Marcondes segue a boa toada nos futures nesse retorno, penso q o caminho pra ele é esse mesmo: priorizar esses torneios nesse segundo semestre pra alcançar uma faixa de ranking q o permita ao menos ser cabeça de chave nos qualys pra challengers..