Londres (Inglaterra) – A lesão na parte posterior da coxa esquerda da colombiana Camila Osorio simplificou o trabalho de Beatriz Haddad Maia na segunda rodada de Wimbledon. A cabeça 20 precisou jogar apenas três games para se classificar, já que Osorio desistiu ainda no começo do quarto game, quando Bia já tinha 3/0.
Bia aguarda agora quem passar entre o duelo da norte-americana Danielle Collins, atual 11ª do ranking, com a húngara Dalma Galfi, 127ª colocada. Em qualquer dos casos, será um confronto inédito.
Wimbledon se torna assim o Slam em que a canhota paulistana mais somou vitórias até agora, com um total de sete, já que fez oitavas no ano passado e ganhou uma rodada em 2017 e 2019. A marca supera as seis de Roland Garros e as cinco do Australian Open.
Esta portanto foi a 19ª vitória de Bia Haddad em nível Grand Slam, marca superada apenas pelas 162 de Maria Esther Bueno entre as jogadoras nacionais. Apenas cinco homens ganharam mais: Guga Kuerten (65), Thomaz Koch (41), Fernando Meligeni (25), Thomaz Bellucci (23) e Edison Mandarino (21).
Bia ganhou o sorteio e preferiu receber, o que já deu muito certo. A colombiana cometeu logo duas duplas faltas e a brasileira saiu à frente. Depois, ganhou seu game de serviço sem sustos, cedendo apenas um ponto, e aí novamente Osorio mostrou grande dificuldade com o saque e a mobilidade. Pediu atendimento médico em seguida, que demorou 10 minutos. Voltou à quadra mas, depois de dois pontos, preferiu abandonar.
Com as duas vitórias somadas, Bia já defende 130 dos 240 pontos que ganhou pelas oitavas de 2024 e isso garante momentaneamente seu 20º posto. Ela pode avançar duas posições caso repita a campanha de 2023.
Excelente, vai descansada pra enfrentar provavelmente a Collins. Vou torcer, mas pra mim, não passa nem a pau.
Concordo. Não passa. Mais fácil o Wild passar do Rune.
Falou a voz soturna dos palpites furados..
Valeu, tratorado.
Se fosse piso duro, eu concordaria. Mas a Collins na grama não é tudo isso…
Pesquisar é sempre bom.
Danielle Collins tem péssimo retrospecto na grama, com apenas 5 participações em Wimbledon. Das 5 participações, 4 eliminações até a 2ª rodada.
Nos últimos 4 anos, a Collins não jogou nenhum torneio preparatório em grama. Sempre foi direto pra Wimbledon, sinal de que não é piso que ela goste.
Retrospecto da Bia, infinitamente superior na grama.
É nessas horas que fico pensando … como 2 cidadãos vem aqui e comenta que e Bia não ganha nem a pau. Realmente estranho ….
Engraçado como esses pesquisadores de Google acham que entendem de tênis. Deixa eu te falar uma coisa que talvez vc não saiba. O restrospecto da Bia eh muito melhor em grama? Parabéns, historicamente o Google está certo. E o momento da duas? Pq a Bia esse ano na grama ganhou o que e de quem? Aliás, e fora da grama tbm?
O tênis vai ao de números históricos amigão. O momento conta muito.
Mas tudo bem, vamos fazer assim, depois do jogo entre as duas, voltamos aqui pra saber se o Google entende mais de tênis ou não, ok?
Amigo, o hater não tem limite. A cada nova vitória da Bia, eles buscam motivos para desmerecer a vitoriosa e brilhante carreira dela.
Vai ser duro mas vamos torcer pela brasileira
Discordo. Achei bem ruim ela ganhar sem praticamente jogar. Na rodada seguinte, se enfrentar a Collins, essa falta de ritmo poderá lhe fazer (muita) falta. Ainda bem que tem duplas ainda…
Ela joga hoje duplas também.
Faz sentido tbm Paulo, eh um ponto a ser levado em consideração. Pode ser bom, como tbm pode ser ruim.
Sempre há desculpas. Se não é falta de ritmo, pode ser o cansaço. Kkk
No nível atual das duas a Collins deve passar o trator.
Eh o que eu penso Thiago. Mas tem uns pesquisadores aí que discordam frontalmente kkkk
Sim, tem o momento. Mas, Bia tem sido, em certa medida, como Bellucci. Quando menos se espera, aparece e passa o trator.
Vc é parente da mae Dinah? Tem bola de cristal?
fui censurrada ontem. não chamei palavrão nenhum nem ofendi ninguém. apenas falei na matéria da Osaka que ela não representa boa parte das mulheres pelo que ela fez (bem assim eu digitei,) e elogiei a vitória da Andreescu de volta as quadras. é muito triste viver num país com censura. não poder opinar é coisa da Coréia do Norte gente. muito estranho isso aqui nesse site. bom dia a todos.
Antes de reclamar e falar esse monte de coisas impróprias, você devia olhar o lugar onde postou e verificar que seu comentário foi normalmente publicado.
A pessoa quer atenção…releva!
Apesar de ser um fake infeliz.
Pare de choramingar. Discussões impróprias e com tendências a estabelecer qualquer tipo de estereótipo a militâncias progressistas de atletas devem mesmo ser verificadas, e, se for o caso, censuradas simmmm. Compare as atitudes lamentáveis do negacionista Djokovic com a Osaka. Larga mão dessa idiotice despolitizada de afirmar que mora num país que censura. Fez muito bem Dalcim,
Seu texto é uma contradição do início ao fim… Parabéns!
Você está dizendo que ideias de apenas um lado do espectro ideológico devem ser publicadas, e isso não é censura ? sério ?
Quem tá te censurando, more? Tá delirando? Vc tá aí falando suas groselhas livremente
Eu não diria que seja censura, pq obviamente não somos nós que estamos aprovando ou não comentários para poder saber.
Mas de fato, alguns comentários não aparecem mesmo que não se tenha sido desrespeitoso. Isso já me ocorreu algumas vezes.
Pode ser também problema do novo sistema que é meio falho em conparação ao anterior. Os likes também muitas vezes eles diminuem em vem de aumentar. As vezes dá erro também e você não consegue dar um like.
pelo que entendi, a Verridiana falou que Osaka não representa todas as mulheres
o que é verdade, pois nem todas as mulheres são de esquerda
por que censurá-la?
Não houve censura alguma, o comentário dela está normalmente publicado.
Eu apesar de não saber do que se trata, sua “raiva” da Osaka, não gostei do seu comentário. Principalmente, por ser dirigido a pessoa, e não a jogadora.
Deveria ter esperado 72 horas para postar isso.
Jogou bem hoje.
Parecia ser um jogo pra Beatriz Maia ganhar mais confiança pra próxima rodada, caso confirmasse a vitória, porque estava bem solta na quadra. Que aproveite o descanso, se “divirta” e treine, no jogo de duplas.
Dois erros no texto: simplicar não existe em português; a Bia não fez oitavas ano passado, fez 3a rodada.
‘Simplificar’ seria o correto, obrigado pela correção. Mas terceira rodada? Você quer tirar o grande feito da Bia, que jogou oitavas na Central contra a Rybakina e desistiu por contusão?
Aula de como rebater a arrogância com elegância!
Antes de postar coisas erradas. vá lá no site da WTA e verifique em qual rodada a Bia foi eliminada no ano passado.
As pessoas não fazem o básico, que é pesquisar antes.
Epa, epa, epa!!!
A fase não está boa e você quer roubar uma rodada de slam da história da Bia! rsrs
Fez oitavas sim. Estava muito bem ano passado, fazendo bela campanha, mas infelizmente se contundiu no jogo contra a Rybakina, que ela havia derrotado anteriormente duas vezes, em Abu Dhabi e Stuttgart!!! A chance de prosseguir era boa.
acontece muito nesses comentarios aqui; as pessoas digitam sem reflexão e com impulsividade, sem fazer um mínimo de pesquisa para se ter a boa informação.
Triste pela Camila Osório, mas pra Bia foi sorte, menos desgaste. Apesar de que acho que a Bia venceria em circunstâncias normais, o que seria muito bom pra confiança e ritmo de jogo dela. Enfim… vamo pra próxima.
Bia,estava bem solta na quadra hoje.
Ela sempre começa leve, mas no decorrer das partidas acaba não conseguindo mais ter essa postura
É isso que eu estava receando, foi melhor acabar o jogo logo antes que a Bia desse apagão ou amarelasse.
O grande desafio será a na terceira rodada, provavelmente a Colins, vai precisar jogar seu melhor tenis
Eu li lá pra cima a discussão nos comentários sobre Bia x Collins e nem me meti, aqui neste blog muitas vezes você por ser sincero ou falar a realidade te custa as ofensas de “hater”, “maluco”, e até censuras do moderador dizendo que o comentário foi descabido. Eu sempre digo que estatística e ranking não ganham jogo, é uma contra a outra, cada uma com sua raquete, uma bolinha e uma rede separando, então, jogo se ganha na quadra e leva quem tem mais cabeça. Vamos esperar, daqui a dois dias a gente vê o que deu, se vencer, melhor, vai pagar o boleto e até ter mais crédito, mas se não vencer, paciência, ainda tem muitos torneios até chegar no boletão de 700 pontos. A conferir.
Uma pena pela Camila, que parece ser uma ótima menina. Sorte da Bia. Penso que se ela mantiver o jogo agressivo na grama, pode seguir avançando. O saque plano também deu bons resultados no primeiro jogo.
Também gosto da Maria Camila Osório
será um jogo duríssimo para BIA, (provavelmente contra Collins). Nunca a vi jogando na grama, mas, é uma tenista muito intensa e agressiva. Agora é descansar e se preparar para pedreira jogando em duplas.
Excelente. Chegará descansada para o primeiro grande confronto da chave.
Sou mais a Bia. Com certeza vai ganhar de letra.
Bia Haddad Maia, orgulho do Brasil
Parabéns Bia, descanse para a próxima etapa.
Agora alguém sabe me dizer porque o fininho, Meligeni fica criticando tanto a bia, não gosto da maneira como ele fala sobre ela, tem ranso aí.
Aonde isso? Fininho e os outros da transmissão sempre babam o ovo demais para ela.
Defendem até o indefensável por ela.
O cara so baba ovo pra Bia, chegou dizer a asneira de que a Bia tinha plenas condicoes de ser a numero 1.
E vc ainda acha que ele critica ela.
Alias o Fino só da bola fora, erra todos os palpites.
Peraí que vou pegar o meu saco de pipoca. Pronto, continuem.
O Fininho, assim como eu, adora a Bia. Curto muito o Meligeni, jogo com ele comentando tem sempre mais graça.
Parabéns BIA HADDAD!!! Rumo à terceira rodada com muito força, confiança e determinação !!!
[…] (Inglaterra) – Após uma vitória tranquila na segunda rodada, nesta quinta-feira, jogando apenas três games contra a colombiana Calia Osorio, a paulista Beatriz Haddad Maia conheceu sua próxima rival em Wimbledon. Ela terá pela frente a […]
Bia está mais sólida em alguns fundamentos importantes na grama. Será um jogo de longa duração, onde a consistência de manter a bola na quadra será decisivo. Afinal de contas a adversária detesta ficar na trocação e nesse jogo será o segredo da vencedora.