São Petersburgo (EUA) – A semana não poderia ser melhor para as brasileiras no ranking da WTA, com sete das 10 melhores do país ganhando posições nesta segunda-feira. Atual número 1 do Brasil, a paulista Beatriz Haddad Maia melhorou dois lugares e agora é a 25ª do mundo.
Contudo, a ascensão de Bia pode virar uma queda mais dura na próxima semana. Isso porque ela defende o título no WTA 500 de Seul e corre o risco de deixar o top 40 se amargar uma queda prematura no torneio.
Vítima da canhota paulista na segunda rodada do SP Open, onde Bia não passou das quartas de final, a conterrânea Laura Pigossi ganhou 13 lugares com a vitória obtida na primeira edição do torneio e se firmou no top 200, subindo para o atual 180º posto.
Mas quem aproveitou bem a oportunidade no WTA paulistano para disparar na WTA foram as paulistas Ana Candiotto e Nauhany Silva. Ambas também passaram da primeira rodada e somaram importantes 30 pontos, disparando no ranking com isso.
Com apenas 15 anos, Naná foi a que mais se destacou, conseguindo uma ascensão meteórica de mais de 400 posições. Ela ganhou exatamente 419 lugares com o desempenho em São Paulo e agora é a 787ª do mundo e a oitava melhor do país na WTA.
Um pouco mais acima está Candiotto, que também subiu bem, mas de forma mais comedida que Naná. A paulista de 21 anos ganhou 133 posições e agora é a 460ª do mundo, a maior colocação da carreira. Ainda mais acima está Thaisa Pedretti, que ganhou 47 lugares com a vitória na primeira rodada do quali e assim subiu para o 444º posto.
Veja como está o top 10 das brasileiras na WTA:
Beatriz Haddad Maia – 25ª (+2)
Laura Pigossi -180ª (+13)
Carolina Meligeni Alves – 237ª
Gabriela Cé – 417ª (-1)
Thaisa Pedretti – 444ª (+47)
Ana Candiotto – 460ª (+133)
Luiza Fullana – 568ª (+10)
Nauhany Silva – 787ª (+419)
Julia Konishi – 840ª (-1)
Camila Bossi – 860ª (+1)













E viva Naná que já está nos dando muitas alegrias! E que Bia reencontre o seu melhor tênis na Coreia.
Se a Bia não for bem em Seul, reserve palavras de incentivo para ela, Paulo. A Bia merece!
Bia nao precisa ganha mais nada, ja ta na historia como uma das maiores tennista do Brasil, pode perde tudo que continua sendo uma vencedora
Concordo Ronaldo!
Não há a menor dúvida disso!
No ranking “online”, Bia caiu pra 41ª posição, pela forma com que vem jogando, está bem complicado ela retornar ao top 30. Me parece que a “conta” chegou. Mas vamos torcer que ela reencontre seu melhor tênis.
Nauhany já TOP8 nacional com apenas 15 anos. Que fantástico.
Na matéria diz que Bia ganhou 5 lugares e na verdade foram 2
Olá Diego. Agradecemos a colaboração.
E a Vitória Barros? Qual a colocação dela no WTA?
Saiu do ranking?
O Ranking atual dela é 1289. É só consultar no site da WTA
Cadê Victoria Barros??
Que lindo ver nossas brasileiras evoluindo! Na torcida pela Bia!