PLACAR

Russas controlam jogo e eliminam Bia e Ingrid na primeira rodada

Foto: Reprodução/Instagram (Ingrid Martins)

Londres (Inglaterra) – Assim como aconteceu com a paulista Luisa Stefani, a dupla da também paulista Beatriz Haddad Maia com a carioca Ingrid Martins não passou da estreia em Wimbledon. Nesta quinta-feira, elas foram superadas pelas russas Irina Khromacheva e Kamilla Rakhimova em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/3, após 1h26 de jogo.

Na segunda rodada, as russas terão pela frente um páreo bem mas duro contra as cabeças de chave número 2, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, que fizeram valer o favoritismo na estreia e bateram as também russas Mirra Andreeva e Anastasia Potapova com parciais de 6/2 e 7/5.

Bia segue na disputa em simples, já classificada para a terceira rodada. Ela precisou de apenas três games para vencer o segundo jogo, contando com desistência da colombiana Camila Osorio. Na próxima fase, ela terá pela frente a norte-americana Danielle Collins, cabeça de chave 11, em duelo inédito até então.

Apesar do maior controle de Khromacheva e Rakhimova, que tiveram 74% de aproveitamento com o saque, contra 59% de Bia e Ingrid, os dois sets foram equilibrados e definidos com apenas uma quebra de diferença. Elas ainda terminaram o jogo com mais bolas vencedoras (7 a 2) e menos erros não forçados (2 a 3)

As russas tiveram os primeiros break-points da parcial inicial apenas no décimo game, quando deixaram escapar quatro set-points. Na sequência, elas confirmaram o saque mais uma vez e voltaram a pressionar as brasileiras logo depois, anotando a quebra que definiu o primeiro set.

Na segunda parcial, Khromacheva e Rakhimova começaram com tudo e venceram os três primeiros games. Bia e Ingrid esboçaram reação e devolveram o break no quinto game, mas logo em seguida perderam o saque mais uma vez. Bastou então para as russas administrar a vantagem até o fim e ficar com a vitória.

 

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
18 dias atrás

as olimpíadas estão aí. a querida Bia talvez quis ajudar a Gamarra Ingrid… sendo parceira. mas de fato teria que ter conversado com a Luisinha e terem feito essa dupla nesse torneio tão importante. 1. para pontos preciosos no ranking. 2. para ganhar um bom dinheiro 3. para entrosamento para as olimpíadas. faltou alguém avisar ela.

Blumenau
Blumenau
18 dias atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Você tem razão, já deveriam estar jogando juntas desde o início do ano, estava claro que se classificariam pelo ranking combinado. Agora não dá mais tempo para entrosamento, nem mesmo na BJK Cup elas jogaram juntas. É torcer pra pegar piores e estarem em dias iluminados.

Blumenau
Blumenau
18 dias atrás

Fizeram o que puderam, mas pelo menos não tomaram pneu que nem a Luiza.

Chico
Chico
18 dias atrás

Ingrid tá caindo para #94, posição bem incômoda para entrar nos torneios maiores. Uma pena, mas tomara que ela consiga escalar o ranking novamente.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE