PLACAR

Tiago Fernandes aprova experiência, mas descarta retorno

Divulgação

Maceió (AL) – O qualificatório do Maceió Summer Open de Tênis, evento da série M25 da ITF, teve como principal atração o alagoano Tiago Fernandes, ex-número 1 do mundo juvenil e campeão da chave junior do Australian Open em 2010. Afastado das competições desde 2014, quando decidiu abandonar a carreira esportiva, ele foi convidado pela organização do torneio para participar da fase prévia do evento e acabou tendo um bom desempenho nas quadras de saibro do Jaraguá Tênis Clube, no qual ele é sócio.

Apesar da eliminação na estreia, Fernandes vendeu caro a derrota e exigiu bastante do argentino Adrian Navarro, que acabou vencendo por 7/6 (7-3), 4/6 e 11-9 em quase três horas de partida. Feliz com a apresentação, o brasileiro de 31 anos ficou contente com seu nível e a oportunidade de voltar a disputar uma partida profissional após quase uma década.

“Experiência muito legal de jogar neste nível novamente. A preparação foi curta, mas fiquei feliz com o desempenho, o astral e o ambiente do jogo. A torcida foi em peso e a partida foi bastante emocionante. Eu consegui desempenhar um nível legal e fiquei feliz por ter contribuído com o evento, não apenas do ponto de vista do patrocínio, como também da divulgação e atraindo o público”, afirmou o alagoano, que é um dos proprietários da TPH Engenharia, empresa que apoiou financeiramente o evento.

Mesmo com a boa exibição no quali em Maceió, Tiago Fernandes descartou qualquer possibilidade de voltar a jogar profissionalmente, reforçando que esta foi apenas uma participação pontual no torneio que acontece em sua cidade natal e no clube que frequenta desde a infância. “Minha sensação foi boa na quadra e consegui desfrutar bastante do jogo. Quanto a voltar para o circuito, é uma realidade bem distante para mim hoje, mas a minha intenção é me manter perto das quadras e continuar batendo uma bolinha como hobby”, frisou.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Muito surpreso com o nível que o Thiago conseguiu apresentar…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE