PLACAR

Tiago Fernandes cai no quali, brasileiros tentam vaga

Divulgação

Maceió (AL) – Principal atração no qualificatório para o Maceió Summer Open de Tênis, primeiro torneio internacional profissional realizado em solo alagoano desde 1992, o ex-número 1 juvenil do mundo Tiago Fernandes recebeu convite da organização e voltou a disputar um jogo profissional depois de 10 anos, mas não passou da primeira rodada após jogo de quase três horas.

Campeão juvenil do Australian Open em 2010 e aposentado desde maio de 2014, Fernandes jogou pela primeira vez um torneio em casa justo no clube onde é sócio, o Jaraguá. Ele caiu diante do argentino Adrian Navarro por 7/6 (7-3), 4/6 e 11-9.

A rodada inicial do quali teve 16 partidas e define as últimas vagas no torneio de US$ 25 mil. Onze brasileiros avançaram à rodada final e irão brigar por oito lugares na chave principal. Luis Brito, principal favorito, irá enfrentar o argentino Mateo Berta, enquanto Joaquim de Almeida, que passou o quali e fez quartas de final semana passada em Feira de Santana, também avançou e encara o francês Paul Valsecchi. Já Gabriel Tumasonis terá pela frente o argentino Facundo Bermejo. Três duelos brasileiros também acontecem nesta segunda-feira: Enrique Bogo x Eugênio Junior, Enzo Crevelaro x Luiz Brandão e Luka Ono x Victor Braga. Matheus Bueres, segundo favorito, desafia o algoz de Tiago Fernandes e Lucas Couy enfrenta o argentino Lucio Ratti.

A chave principal largará na terça-feira e vai até o domingo, 24, com tenistas de oito países. Além do Brasil, estarão representados a Argentina, Chile, Colômbia, Peru, França, Rússia e Estados Unidos.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcus Dantas
Marcus Dantas
3 meses atrás

Bacana. Depois de 10 anos ainda engrossou pra cima do argentino. Foi no detalhe.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE