PLACAR

Tiago Fernandes cai no quali, brasileiros tentam vaga

Divulgação

Maceió (AL) – Principal atração no qualificatório para o Maceió Summer Open de Tênis, primeiro torneio internacional profissional realizado em solo alagoano desde 1992, o ex-número 1 juvenil do mundo Tiago Fernandes recebeu convite da organização e voltou a disputar um jogo profissional depois de 10 anos, mas não passou da primeira rodada após jogo de quase três horas.

Campeão juvenil do Australian Open em 2010 e aposentado desde maio de 2014, Fernandes jogou pela primeira vez um torneio em casa justo no clube onde é sócio, o Jaraguá. Ele caiu diante do argentino Adrian Navarro por 7/6 (7-3), 4/6 e 11-9.

A rodada inicial do quali teve 16 partidas e define as últimas vagas no torneio de US$ 25 mil. Onze brasileiros avançaram à rodada final e irão brigar por oito lugares na chave principal. Luis Brito, principal favorito, irá enfrentar o argentino Mateo Berta, enquanto Joaquim de Almeida, que passou o quali e fez quartas de final semana passada em Feira de Santana, também avançou e encara o francês Paul Valsecchi. Já Gabriel Tumasonis terá pela frente o argentino Facundo Bermejo. Três duelos brasileiros também acontecem nesta segunda-feira: Enrique Bogo x Eugênio Junior, Enzo Crevelaro x Luiz Brandão e Luka Ono x Victor Braga. Matheus Bueres, segundo favorito, desafia o algoz de Tiago Fernandes e Lucas Couy enfrenta o argentino Lucio Ratti.

A chave principal largará na terça-feira e vai até o domingo, 24, com tenistas de oito países. Além do Brasil, estarão representados a Argentina, Chile, Colômbia, Peru, França, Rússia e Estados Unidos.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcus Dantas
Marcus Dantas
27 dias atrás

Bacana. Depois de 10 anos ainda engrossou pra cima do argentino. Foi no detalhe.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE