Shapovalov derruba Fritz e faz quartas, Paul segue na defesa do título em Dallas

Foto: Dallas Open

Dallas (EUA) – O norte-americano Tommy Paul continuou firme em sua defesa de título no ATP 500 de Dallas, enquanto o compatriota Taylor Fritz, cabeça de chave número 1, foi derrotado pelo canadense Denis Shapovalov no final da rodada de quinta-feira.

Em dia de surpresas e quedas dos tenistas da casa, Shapovalov protagonizou mais uma ao derrotar Fritz de virada, com o placar final de 2/6, 6/3 e 7/6 (7-2). Esta foi a primeira vitória sobre um top 10 do canhoto canadense desde que bateu o próprio Fritz a caminho da final de Viena de 2022.

A partida começou boa para o norte-americano, que cometeu poucos erros e venceu o primeiro set com autoridade. Mas o canadense de 25 anos encontrou ritmo, devolveu bem nos momentos cruciais, anotou 15 aces e salvou sete dos nove break-points que enfrentou para buscar a virada.

“É uma sensação incrível. Taylor é um oponente super difícil, ele estava muito sólido no início e eu comecei um pouco lento. Foi difícil, estou definitivamente feliz com minha luta e feliz por ter conseguido virar o jogo no segundo set e ter conseguido manter esse ritmo”, disse o canadense.

Shapovalov ampliou seu retrospecto positivo contra o norte-americano, agora com seis vitórias em 10 confrontos, depois de ter perdido seus dois últimos encontros. O canadense enfrenta em seguida o sexto cabeça de chave, o tcheco Tomas Machac, que derrotou o australiano Rinky Hijikata por 6/4 e 7/6 (7-0).

Terceiro pré-classificado, Paul venceu o compatriota e amigo próximo Ethan Quinn por 6/4, 5/7 e 6/4, seguindo na defesa do título. Ele sacou para o jogo em 5/4 no segundo set, perdeu quatro pontos consecutivos após assumir uma liderança de 30-0 e acabou selando a vitória apenas no terceiro set.

“Já estive nessas situações mais vezes antes. Provavelmente me senti um pouco mais confortável. É assim que você vence as grandes partidas, sendo melhor nos grandes momentos. Tentei fazer isso hoje. Teria sido legal fechar no segundo set, mas consegui fazer isso em três”, comentou Paul.

Seu próximo adversário será o compatriota Reilly Opelka, que superou o britânico Cameron Norrie em outra virada, marcando parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 6-4, com direito a 18 aces durante uma batalha de 2h30. Apesar de serem do mesmo país e nascidos no mesmo ano, será o primeiro duelo entre os dois na ATP.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] Leia a matéria na integra em: tenisbrasil.uol.com.br […]

Neri Malheiros
Neri Malheiros
1 mês atrás

Oxalá esta vitória de Shapovalov sirva como uma virada de chave para que volte ao topo e àquele nível surpreendente de quando despontou com apenas 17 anos e seu belo backhand de uma só mão, em 2017, no master de Montreal, e, num duelo de canhotos, derrotou ninguém menos que Rafael Nada, impedindo-o de assumir o número 1 naquela ocasião. Para mim, é mais um tenista a quem só falta ter maior controle mental para readquirir a confiança necessária nos momentos cruciais das partidas.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.