Rio de Janeiro (RJ) – A estreia de Laura Pigossi e Ingrid Martins na chave de duplas do Rio Ladies Open foi com vitória em sets diretos em jogo com quatro brasileiras em quadra. As principais cabeças de chave marcaram um duplo 6/1 contra Sofia Mendonça e Letícia Vidal para avançar às quartas de final do WTA 125 disputado nas quadras de saibro da Techset Academy.
Finalistas do SP Open em setembro, Laura e Ingrid conseguiram três quebras em cada set e só perderam um game de saque, no início da segunda parcial. Jogando em sua cidade natal, Ingrid Martins é a 67ª do ranking entre as especialistas em duplas. Já a paulista Laura Pigossi está no 90º lugar aos 31 anos.
“É muito bom voltar a jogar com a Gri, a gente se diverte muito em quadra e tem uma energia parecida. Para mim é sempre incrível”, acrescentou Pigossi. “Não é fácil estrear contra outra dupla brasileira, mas a gente conseguiu se impor nos momentos importantes e isso foi o diferencial”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Faz muito tempo que eu não jogo no Rio, literalmente em casa. Tenho toda minha equipe, familiares e pessoas que me acompanham desde pequena. É gratificante estar aqui perto deles”, disse Ingrid após a partida. “Dá aquele nervosismo no início, mas é cada uma ajudando a outra. O importante é a gente trabalhar e ir melhorando jogo a jogo”.
As adversárias nas quartas serão francesa Carole Monnet e a burundinesa Sada Nahimana, que venceram na terça-feira Gabriela Cé e Carol Meligeni por 6/1 e 6/3. No mesmo lado da chave estão a paulista Ana Candiotto e a argentina Julia Riera, que enfrenta a espanhola Leyre Romero e a croata Tara Wuerth, cabeças 3.
Outra dupla brasileira nas quartas é de Luiza Fullana e Thaísa Pedretti. Elas venceram a venezuelana Andrea Gamiz e a holandesa Eva Vedder por 7/5, 3/6 e 10-8. As próximas rivais serão a espanhola Irene Burillo e a georgiana Ekaterine Gorgodze, algozes de Júlia Konishi e Rebeca Pereira por 6/3 e 6/2.
Gabriela Cé cai nas oitavas, Pedretti e Carol jogam na quinta
Primeira brasileira a atuar pelas oitavas, a gaúcha Gabriela Cé foi eliminada nesta quarta-feira. A canhota de 32 anos e 362ª do ranking sofreu 6/2 e 6/1 da georgiana Ekaterine Gorgodze, 216ª colocada. A georgiana enfrenta Sada Nahimana, que bateu a russa Anastasia Zolotareva por duplo 6/3.
A paulista Thaísa Pedretti, de 26 anos e 455ª do ranking, enfrenta a austríaca Julia Grabher, cabeça 3 do torneio e 117ª do mundo, nesta quinta-feira, por volta de 16h30 (de Brasília). Já a também paulista Carol Meligeni, 247ª do mundo, enfrenta a austríaca Sinja Kraus, 135ª colocada, no encerramento da programação.
Confira a programação desta quinta-feira
Quadra Central – 15h
[3]Leyre Romero Gormaz (ESP)/Tara Wuerth (CRO) vs. Ana Candiotto (BRA)/Julia Riera (ARG)
[3]Julia Grabher (AUT) vs. [Q]Thaisa Grana Pedretti (BRA)
[1]Ingrid Martins (BRA)/Laura Pigossi (BRA) vs. Carole Monnet (FRA)/Sada Nahimana (BDI)
Não antes de 19h
Carol Meligeni (BRA) vs. [6]Sinja Kraus (AUT)
Quadra 1 – 15h
[1]Simona Waltert (SUI) vs. Miriana Tona (ITA)
Não antes de 18h
Tina Smith (AUS)/Miriana Tona (ITA) vs. [2]Panna Udvardy (HUN)/Simona Waltert (SUI)
Luiza Fullana (BRA)/Thaisa Grana Pedretti (BRA) vs. [4]Irene Burillo (ESP)/Ekaterine Gorgodze (GEO)
Quadra 2 – 15h
[Q]Martina Capurro Taborda (ARG) vs. Martina Colmegna (ITA)
Boa sorte, Senhoritas!!!!!