Dallas (EUA) – Apesar de jogarem em casa e com condições que favorecem seus estilos de jogo, os norte-americanos Frances Tiafoe e Ben Shelton foram eliminados ainda na segunda rodada do ATP 500 de Dallas, em quadras duras e coberas. Melhor para o japonês Yoshihito Nishioka e o espanhol Jaume Munar, que avançaram às quartas de final.
Em jogo que abriu a programação desta quinta-feira, Nishioka buscou a virada contra Tiafoe. O canhoto de 29 anos e 67º do ranking eliminou o número 18 do mundo e cabeça 5 do torneio com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3 em 2h05 de partida. Foi a segunda vitória do japonês em cinco jogos contra o norte-americano.
Tiafoe venceu o primeiro set com apenas uma quebra e sem enfrentar break-points. Mas começou a sofrer pressão em seus games de saque logo no início da segunda parcial. Ele escapou de dois break-points, mas não evitou que o japonês quebrasse pouco depois para abrir 3/1. O norte-americano buscou o empate, mas voltaria a ter o saque quebrado no último game da parcial. E no último set, Nishioka não teve o saque ameaçado e aproveitou sua chance de quebra para vencer o jogo.
Turning things around 💪@yoshihitotennis reaches his first QF since last August, defeating Tiafoe in 3 tough sets in Dallas!#DALOpen pic.twitter.com/eHlgdnXYUI
— Tennis TV (@TennisTV) February 6, 2025
O adversário de Nishioka nas quartas de final será o norueguês Casper Ruud, número 5 do mundo e segundo cabeça de chave em Dallas, que venceu o anfitrião vindo do quali Michael Mmoh, 422º do ranking, por 6/1 e 6/4 em apenas 1h10 de partida. O japonês tem uma vitória e duas derrotas contra Ruud no circuito profissional.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já na partida entre Jaume Munar e Ben Shelton, o espanhol eliminou o cabeça 4 do torneio e número 13 do mundo. O espanhol de 27 anos e 64º do ranking marcou as parciais de 6/2 e 7/6 (7-3). Munar não enfrentou break-points no primeiro set e conseguiu duas quebras. Já na segunda parcial, inteiramente dominada pelos sacadores, ele escapou de um 15-40 no 4/4 e dominou o tiebreak para vencer o jogo.
Nas quartas, Munar enfrentará o italiano Matteo Arnaldi, 39º do ranking, que evitou um duelo espanhol ao derrotar Alejandro Davidovich Fokina, 59º colocado, por 6/1 e 6/3. O histórico entre Munar e Arnaldi está empatado por 1 a 1 na ATP. Eles também se enfrentaram duas vezes em challengers, novamente com uma vitória para cada lado.
Massive from Munar 🔥@jamunar_38 defeats Shelton 6-2 7-6 to storm into the quarter-finals in Dallas!#DALOpen pic.twitter.com/GppVsgRQq8
— Tennis TV (@TennisTV) February 6, 2025
Estadunidenses perdendo todas em casa. Pena que o Boscardin e o Sakamoto não estão na chave, porque ganhariam. Todo mundo tá ganhando dos caras.