Osaka (Japão) – Apesar de sair de quadra com a vitória na última quarta-feira, batendo a atual campeã do WTA 250 de Osaka, a holandesa Suzan Lamens, a tenista da casa Naomi Osaka deixou em dúvida sua condição para a próxima partida, pois na reta final do jogo sofreu uma lesão na coxa esquerda e terminou a partida longe das melhores condições.
“Perto do fim, parecia que minha condição estava piorando gradualmente. Foi definitivamente muito difícil. Peço desculpas pela minha atitude. Foi realmente muito difícil, estou muito feliz por ter vencido e é muito especial para mim jogar aqui, então obrigada por terem vindo.”, disse Osaka na entrevista na quadra, que precisou ser interrompida devido à dor na perna.
Em sua coletiva de imprensa, a japonesa apresentou um tom um pouco mais otimista “Tomei analgésicos, então acho que estou me sentindo melhor agora, mas obviamente não me sinto bem”, disse a cabeça de chave número 1 do torneio, que nas quartas de final terá pela frente a romena Jaqueline Cristian.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Estava claro que minha condição não era boa e eu não conseguia me movimentar muito bem. Não é bom, mas sou o tipo de pessoa que se recupera rápido, então acho que estarei pronta para a próxima partida”, acrescentou Osaka, que também contou que quer aproveitar a oportunidade de jogar em sua cidade natal.
“Sinto como se estivesse de volta em casa e quero jogar bem para todos que vierem assistir”, disse Naomi. Sua filha, Shai, também planeja vir para Osaka. “Estou ansiosa para mostrar à minha filha a cidade onde nasci”, finalizou a ex-número 1 do mundo.