Almaty (Cazaquistão) – Superado pelo australiano Adam Walton em Cincinnati, o russo Daniil Medvedev se vingou nesta quinta-feira e levou a melhor em sua estreia no ATP 250 de Almaty, triunfando com parciais de 7/5 e 7/6 (7-0) para chegar às quartas de final.
Segundo favorito na competição, ele terá agora pela frente o húngaro Fabian Marozsan, contra quem jogou apenas uma vez, na segunda rodada do US Open do ano passado, vencendo em sets diretos.
Depois de faturar o set inicial com uma quebra solitária no 11º game, Medvedev perdia por 1/4 no segundo set e defendeu quatro break-points no sexto game para evitar a desvantagem de 1/5. Ele então partiu para o ataque e aumentou a profundidade nas trocas de bola.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Foi uma partida muito difícil. O game que estava 1/4, no qual acho que salvei quatro ou cinco break-points, foi crucial porque consegui recuperar a quebra e retomar o meu ritmo, então estou satisfeito por ter derrotado um adversário difícil”, disse o russo.
Semifinalista em Xangai e Pequim, o russo venceu oito de suas últimas 10 partidas e tenta aproveitar o bom momento para buscar um lugar no ATP Finals. Ele está no 14º lugar na corrida da temporada, 1.025 pontos atrás do oitavo colocado Lorenzo Musetti.
Mais cedo, Shintaro Mochizuki e Alex Michelsen marcaram um encontro nas quartas de final. O japonês derrotou o italiano Luciano Darderi, cabeça de chave 4, com duplo 6/3, e o norte-americano bateu o australiano Aleksandar Vukic por 6/3 e 6/2.