Bruxelas (Bélgica) – Convidado para a chave principal do ATP 250 de Bruxelas, Raphael Collignon será o único belga nas quartas de final. Depois de ter vencido um duelo caseiro contra Zizou Bergs na última terça, o jovem de 23 anos e 90º do ranking superou o argentino Francisco Comesana, 68º colocado, por 7/5, 3/6 e 7/6 (12-10) em 2h36 de partida.
“É incrível jogar aqui na Bélgica, com uma torcida que me apoiou do início ao fim. Não foi uma partida fácil porque ele sacou muito bem. É minha primeira vez nas quartas de final de ATP, e aqui em casa. Ainda não consigo acreditar”, disse Collignon, que precisou de seis match-points para fechar a partida.
O adversário de Collignon nas quartas de final será o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, cabeça 4 do torneio e número 20 do mundo, que estreou com uma vitória de virada contra o norte-americano Marcos Giron, 54º do ranking, por 6/7 (5-7), 6/1 e 6/4. O confronto é inédito no circuito.
First tour-level quarter-final 👏
On his 6th match point, Belgium’s Raphael Collignon edges Comesana 7-5 3-6 7-6 to delight the home crowd in Brussels 🥳#BNPPFEuropeanOpen pic.twitter.com/fnykqTNYah
— Tennis TV (@TennisTV) October 15, 2025
Já o thceco Jiri Lehecka, terceiro cabeça de chave e número 17 do mundo, teve mais tranquilidade para vencer o jovem belga de 20 anos Gilles Arnaud Bailly, 247º do ranking, por 6/3 e 6/2 em 1h14. Lehecka enfrentará o 53º colocado Benjamin Bonzi, que venceu o duelo francês contra Valentin Royer por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Foi uma boa partida para começar. Este torneio traz ótimas lembranças, mas estou tentando não olhar muito para o futuro. Vou me concentrar em uma partida de cada vez e um ponto de cada vez. Vamos ver até onde consigo chegar”, disse o jogador de 23 anos e finalista da edição passada.
Musetti e Aliassime estreiam nesta quinta
Principais cabeças de chave do torneio, o italiano Lorenzo Musetti e o canadenes Félix Auger-Aliassime estreiam nesta quinta-fiera. Aliassime entra em quadra às 10h30 (de Brasília) para enfrentar o bósnio Damir Dzumhur, enquanto Musetti joga às 13h contra o alemão Yannick Hanfmann.