Stefani e Babos vão à semi em Ningbo e se aproximam do Finals

Foto: Dongfeng Voyah Wuhan Open

Ningbo (China) – Na briga pelas últimas vagas no WTA Finals, a paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos deram um passo importante nesta quinta-feira com a classificação para as semifinais do WTA 500 de Ningbo, batendo a eslovaca Tereza Mihalíkova e a britânica Olivia Nicholls por 6/2, 3/6 e 10-2.

Atualmente na oitava colocação na corrida da temporada, ficando com a última vaga, elas podem subir para o sétimo lugar com mais uma vitória. Stefani e Babos terão pela frente nas semifinais a norueguesa Ulrikke Eikeri e a chinesa Qianhui Tang.

A situação só não está ainda mais sob controle porque a sérvia Aleksandra Krunic e a cazaque Anna Danilina ainda estão vivas em Ningbo. Elas derrotaram a alemã Laura Siegemund e a norte-americana Sofia Kenin por 6/2 e 7/5, garantindo vaga nas quartas contra a norte-americana Nicole Melichar e a russa Liudmila Samsonova. A partida acontece nesta sexta-feira e as vencedoras enfrentam a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a tcheca Katerina Siniakova, principais cabeças de chave.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em duelo direto entre duplas que estão no páreo na disputa pelas últimas vagas no Finals, a brasileira e a húngara largaram com tudo para cima de Mihalíkova e Nicholls, 11ª melhor dupla da temporada, vencendo os quatro primeiros games da partida. Depois disso, apenas administraram a vantagem e venceram o primeiro set.

Na segunda parcial foram as adversárias que largaram na frente abrindo 3/0. Stefani e Babos não conseguiram reagir e tiveram então que definir o jogo no match-tiebreak, em que começaram muito firmes, vencendo os cinco primeiros pontos. Elas ainda conseguiram mais dois mini-breaks e dominaram as rivais.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
25 dias atrás

Parabéns a dupla, bora pro finals

betinho esteves
betinho esteves
25 dias atrás

qual o torneio de corte para o finals de duplas?

André Borges
André Borges
25 dias atrás
Responder para  betinho esteves

Momento que em a somatoria de pontos disponivel for menor que a distancia da oitava dupla pra nona.

Gil Pedro
Gil Pedro
25 dias atrás

Danilina & Krunic ainda não tem vaga na semi. Vão disputar as 4a.s contra Melichar-Martinez & Samsonova.

Evandro
Evandro
24 dias atrás

Elas têm tudo para ir à final e, vencendo, já se garantirem no Finals nesse torneio.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.