Osaka (Japão) – Cabeça de chave número 4, a canadense Leylah Fernandez superou as constantes interrupções por chuva e se garantiu nas quartas de final no WTA 250 de Osaka, batendo a húngara Dalma Galfi, nesta quinta-feira, com parciais de 6/1 e 6/4.
Imediatamente após o início da partida, uma chuva leve caiu intermitentemente, e o árbitro teve que interromper a partida várias vezes para esperar a chuva passar, mesmo assim Fernandez soube lidar bem com a situação e cedeu apenas um game no primeiro set.
No segundo set, Galfi melhorou sua forma e a partida ficou equilibrada, mas a canhota canadense se manteve firme e conseguiu uma quebra crucial no nono game para em seguida confirmar o serviço de zero e assim garantir a vitória em 1h19 de jogo.
“Houve algumas interrupções por causa da chuva, mas consegui manter o foco. Fiquei feliz por ter conseguido manter uma mentalidade positiva e continuar executando meu plano de jogo. O mais importante foi acreditar em mim e na minha velocidade”, disse Fernandez.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Sua próxima adversária na competição será a eslovaca Rebecca Sramkova, que surpreendeu a norte-americana Ann Li, derrotando a sétima mais bem cotada ao título em três sets, com o placar final de 6/2, 3/6 e 6/3, depois de 1h42 de batalha.
Quem teve trabalho para avançar foi a suíça Viktorija Golubic, que precisou de 2h45 para vencer a tcheca Marie Bouzkova, quinta favorita, por 1/6, 6/2 e 7/6 (7-3). Ela enfrentará nas quartas a romena Sorana Cirstea,
Outra tcheca que esteve em ação nesta quinta-feira foi Tereza Valentova. Ela se deu melhor do que a compatriota e eliminou a cabeça de chave 3 Elise Mertes, marcando parciais de 6/4 e 6/1sobre a belga. Sua próxima adversária será a sérvia Olga Danilovic, sexta favorita.