PLACAR

Semi de Bia em Paris e Fonseca, destaques nacionais

Foto: Jimmie48/WTA

A tradicional enquete de TenisBrasil que indica os Melhores do Ano desde 2000 também perguntou aos internautas quais foram os destaques positivos e negativos da temporada. Cerca de 3.500 formulários foram respondidos.

Bia Haddad Maia, é claro, mereceu duas questões. Sobre seu maior feito em 2023, 40,6% optou pela semifinal de Roland Garros, o maior resultado individual do tênis brasileiro em Grand Slam desde Gustavo Kuerten. Também foram destacados a conquista dupla no WTA Elite (35%) e o fato de ter figurado no top 10 de simples e duplas (22,9%), uma façanha inédita para qualquer brasileiro na Era Profissional.

Já quanto à sua partida mais emocionante entre tantas que viveu na temporada, 56,7% dos participantes escolheram a vitória sobre Ons Jabeur, também em Roland Garros, deixando curiosamente em segundo lugar a que Bia teve sobre Sara Sorribes, esta considerada a melhor partida feminina do ano.

Excetuando-se Bia, o título no US Open e o número 1 juvenil de João Fonseca venceram com 36% de votos, diante de 26% sobre a espetacular conquista de duplas mistas na Austrália de Luísa Stefani e Rafael Matos.

Por fim, 39% dos votantes disseram que esperavam mais de Thiago Monteiro em 2023. O cearense ganhou do número 4 do mundo na Davis, mas deixou o top 100.

Veja no gráfico abaixo o resultado completo dos votos no tênis brasileiro. Clique aqui para ver os vencedores da ATP, acesse aqui o resultado da WTA e veja aqui os destaques gerais. Nesta sexta-feira, divulgaremos como votaram os 41 especialistas convidados por TenisBrasil para os ‘Melhores do Ano’.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ubiratan (Black)
6 meses atrás

De diferente só votei o jogo com a Sorribes! das viradas foi a de maior batalha.
E a vitória de Monteiro sobre Rune merecia mais destaque.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE