Cali (Colômbia) – Depois de ter vencido sua partida de estreia no WTA 125 de Cali, Laura Pigossi foi eliminada nas oitavas do torneio em quadras de saibro na Colômbia. A número 2 do Brasil e 191ª do mundo foi superada nesta quarta-feira pela jovem tcheca Sara Bejlek, principal cabeça de chave e 84ª do mundo aos 19 anos, por 6/4 e 6/1 em 1h37 de partida.
Pigossi receberá 15 pontos na WTA por ter vencido a ucraniana Valeriya Strakhova na primeira rodada e pode subir duas posições. Ela seguirá disputando torneios da série 125 na América do Sul e jogará em Tucuman, na Argentina, na próxima semana.
O primeiro set foi o mais equilibrado na partida, mas Bejlek esteve à frente no placar o tempo todo. A tcheca saiu vencendo por 3/0 e chegou a liderar por 4/1. Ainda que Pigossi tenha devolvido a quebra no sétimo game, ela não conseguiu buscar o empate, porque a rival recuperou a vantagem logo na sequência e fechou o set em sua segunda oportunidade.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já no segundo set, Bejlek foi superior. A tcheca não sofreu quebras e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço. Ela enfrentou apenas dois break-points no último game de serviço, quando já liderava por 5/1, e reverteu o 15-40 para definir a partida em sets diretos. A jovem tcheca pode enfrentar nas quartas a espanhola Alicia Herrero Linana ou a argentina Julia Riera.
Vitória na estreia de duplas
A experiente paulista de 31 anos ainda disputa o torneio de duplas, ao lado de Ana Candiotto. Elas venceram outra brasileira, Rebeca Pereira, e a argentina Jazmin Ortenzi por 6/3 e 7/5. Elas enfrentam nas quartas a romena Gabriela Lee a australiana Tina Smith.
Brasileiras se despedem em torneios da ITF
A paulista Catarina Melleiro foi eliminada na estreia do ITF W35 de Neuquen, em quadras de saibro na Argentina, superada pela anfitriã Sol Rabin por 6/2, 4/6 e 6/1. O torneio também conta com Júlia Konishi, que está nas oitavas e enfrenta a cabeça 2 local Victoria Bosio.
Já no ITF W15 de Sumter, em quadras de saibro nos Estados Unidos, a catarinense de 18 anos Carolina Bohrer foi superada pela juvenil norte-americana de 16 anos Thea Frodin por 4/6, 7/6 (7-4) e 6/1, em jogo iniciado ainda na terça-feira e retomado nesta quarta. Bohrer vinha de uma boa campanha na semana passada, quando foi semifinalista em Hilton Head Island.












Continua no mesmo ritmo. Derrota na primeira ou segunda rodada. Nossa esperança é a Bia e a nova geração, Naná e Victória.
Perdeu para a principal favorita. Nenhum demérito, absolutamente normal.
E nos outros torneios
Novidade zero
Nossas esperanças estão nas mãos de candiotto e naná, a nova geração do tênis. Mas candiotto tem que pegar pesado na musculação.. É bem fragil