Pigossi cai para favorita nas oitavas, mas avança na dupla com Candiotto

Foto: André Gemmer/CBT

Cali (Colômbia) – Depois de ter vencido sua partida de estreia no WTA 125 de Cali, Laura Pigossi foi eliminada nas oitavas do torneio em quadras de saibro na Colômbia. A número 2 do Brasil e 191ª do mundo foi superada nesta quarta-feira pela jovem tcheca Sara Bejlek, principal cabeça de chave e 84ª do mundo aos 19 anos, por 6/4 e 6/1 em 1h37 de partida.

Pigossi receberá 15 pontos na WTA por ter vencido a ucraniana Valeriya Strakhova na primeira rodada e pode subir duas posições. Ela seguirá disputando torneios da série 125 na América do Sul e jogará em Tucuman, na Argentina, na próxima semana.

O primeiro set foi o mais equilibrado na partida, mas Bejlek esteve à frente no placar o tempo todo. A tcheca saiu vencendo por 3/0 e chegou a liderar por 4/1. Ainda que Pigossi tenha devolvido a quebra no sétimo game, ela não conseguiu buscar o empate, porque a rival recuperou a vantagem logo na sequência e fechou o set em sua segunda oportunidade.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já no segundo set, Bejlek foi superior. A tcheca não sofreu quebras e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço. Ela enfrentou apenas dois break-points no último game de serviço, quando já liderava por 5/1, e reverteu o 15-40 para definir a partida em sets diretos. A jovem tcheca pode enfrentar nas quartas a espanhola Alicia Herrero Linana ou a argentina Julia Riera.

Vitória na estreia de duplas

A experiente paulista de 31 anos ainda disputa o torneio de duplas, ao lado de Ana Candiotto. Elas venceram outra brasileira, Rebeca Pereira, e a argentina Jazmin Ortenzi por 6/3 e 7/5. Elas enfrentam nas quartas a romena Gabriela Lee a australiana Tina Smith.

Brasileiras se despedem em torneios da ITF

A paulista Catarina Melleiro foi eliminada na estreia do ITF W35 de Neuquen, em quadras de saibro na Argentina, superada pela anfitriã Sol Rabin por 6/2, 4/6 e 6/1. O torneio também conta com Júlia Konishi, que está nas oitavas e enfrenta a cabeça 2 local Victoria Bosio.

Já no ITF W15 de Sumter, em quadras de saibro nos Estados Unidos, a catarinense de 18 anos Carolina Bohrer foi superada pela juvenil norte-americana de 16 anos Thea Frodin por 4/6, 7/6 (7-4) e 6/1, em jogo iniciado ainda na terça-feira e retomado nesta quarta. Bohrer vinha de uma boa campanha na semana passada, quando foi semifinalista em Hilton Head Island.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
4 horas atrás

Continua no mesmo ritmo. Derrota na primeira ou segunda rodada. Nossa esperança é a Bia e a nova geração, Naná e Victória.

Paulo A.
Paulo A.
2 horas atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Perdeu para a principal favorita. Nenhum demérito, absolutamente normal.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
1 hora atrás
Responder para  Paulo A.

E nos outros torneios

Jorge Luiz
Jorge Luiz
4 horas atrás

Novidade zero

Rodrigo
Rodrigo
56 minutos atrás

Nossas esperanças estão nas mãos de candiotto e naná, a nova geração do tênis. Mas candiotto tem que pegar pesado na musculação.. É bem fragil

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.