Sinner controla Bergs na estreia e segue firme em busca do número 1

Foto: Rolex Paris Masters

Paris (França) – Um dia após a surpreendente queda de Carlos Alcaraz na estreia, foi a vez do italiano Jannik Sinner abrir campanha no Masters 1000 de Paris. Estreando direto na segunda rodada, ele passou fácil pelo belga Zizou Bergs, marcando 6/4 e 6/2 em 1h27.

Nas oitavas de final, o italiano terá pela frente o argentino Francisco Cerúndolo, que mais cedo precisou de 2h26 e três sets para derrotar o sérvio Miomir Kecmanovic com parciais de 7/5, 1/6 e 7/6 (7-4).

Embora tenha tido antes do torneio que não acredita que possa terminar o ano como número 1, Sinner só depende de si para voltar à liderança na próxima semana. Ele irá ultrapassar o já eliminado Alcaraz se for campeão do torneio francês.

A volta à liderança do italiano não deve durar muito, uma vez que logo em seguida defenderá os 1.500 pontos pela conquista invicta do ATP Finals do ano passado. Na corrida da temporada, ele seguirá atrás do espanhol independente do resultado em Paris.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Bergs teve trabalho com o saque no começo da partida, encarou um longo primeiro game no qual salvou quatro break-points, mas acabou sucumbindo no quinto, e logo depois teve que salvar mais duas chances de quebra para não ficar ainda mais em desvantagem.

Do outro lado, Sinner estava afiado com o saque, perdeu apenas cinco pontos para o belga e controlou muito bem a vantagem obtida logo de cara. Sem sustos, ele seguiu na frente até o final e abriu 1 a 0.

A segunda parcial começou parecida com a anterior, novamente com quebra do italiano no primeiro game. Porém, desta vez ele foi ainda melhor e ampliou a vantagem com nova quebra no quinto game, selando a vitória sem sustos pouco tempo depois.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marco Aurelio
Marco Aurelio
1 hora atrás

Meu herói!!!! Estarei sempre torcendo por você…. desde que não esteja jogando contra o nosso querido João Fonseca, nem contra nenhum outro Brazuca, of course, rsrsrs.

Marcos RJ
Marcos RJ
1 hora atrás

O post não esclarece bem a situação da corrida. Mesmo que Sinner seja campeão em Paris, Alcaraz ainda vai manter uma vantagem de 1050 pontos sobre o italiano na corrida, que apenas considera os resultados entre janeiro e outubro de 2025 – incluindo Paris. Alcaraz ainda tem uma grande vantagem, e só perde no final do ano se tiver outros apagões na fase de grupos em Turim – o que nao é impossivel, porem bem improvável.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
22 minutos atrás

Sinner afirmou após a Final do USOPEN, que precisaria fazer algumas mudanças, pensando nos duelos mais adiante. Aos 24 anos , mecheu na dinâmica do Serviço, está mais junto a rede, e curtinhas sempre que possível. Possui a melhor devolução do Circuito ( tirando Djokovic). Ignorou a irritante lentidão, dando aula de como se joga nestas condições. Parabéns para o N 2 , que é favorito sim para levar os 1000 pontos do Masters de Paris. Abs !

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.