PLACAR

Shelton vence ‘revelação’ e Halep é ‘polêmica’ de 2023

Foto: Pete Staples/USTA

A tradicional enquete popular de TenisBrasil, realizada continuamente desde o ano 2000, colocou também em votação para cerca de 3.500 internautas sobre temas relevantes da temporada.

O explosivo canhoto Ben Shelton foi eleito a revelação, com 62,6% dos votos, muito acima dos 15% de Mirra Andreeva e do 10,6% de Arthur Fils. Semifinalista do US Open aos 21 anos, ele começou o ano num modesto 98º posto e terminou na 17ª posição.

Houve expressiva votação também no caso de doping de Simona Halep, que aconteceu no US Open de 2022 mas refletiu ao longo de toda a temporada, que foi assim indicada como a maior polêmica de um calendário cheio de assuntos extra-quadra.

Já o alemão Alexander Zverev concorreu com dois nomes fortes no quesito ‘recuperação da carreira’ e levou 47% dos votos, deixando Grigor Dimitrov em segundo, com 21% e Elina Svitolina em terceiro, com 15%. Sascha sofreu a grave lesão e três cirurgias no pé no incidente de Roland Garros e voltou na United Cup de janeiro.

Tema que suscitou discussões, os internautas de TenisBrasil também escolheram o dueto que cuida de Jannik Sinner, o australiano Darren Cahill e o italiano Simone Vagnozzi, como melhores treinadores do ano, com 40%, deixando Goran Ivanisevic de Novak Djokovic com 34,6% e Brad Gilbert de Coco Gauff com 12,7%.

Por fim, Wimbledon e Roland Garros duelaram como ‘torneio do ano’ e o Slam da grama venceu com 39% dos votos contra 24,6% do saibro parisiense.

Veja no gráfico abaixo o resultado completo destes quesitos. Clique aqui para ver os vencedores da ATP e acesse aqui o resultado da WTA. Nesta quinta-feira, divulgaremos os resultados referentes ao tênis brasileiro.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
hyrata hykeno abe
7 meses atrás

O caso da Halep não é “polêmico”. Polêmica pressupõem divergência, contradição. O caso dela é pura perseguição que por hora não está clara. Mas ficará.

Ubiratan (Black)
7 meses atrás

A polêmica do doping da Halep continuou neste ano já que teriam as definições, ela criou expectativas de que já retornaria e vieram os 4 anos, mas pra mim foi algo do ano passado, ela já tava passando 1 ano na geladeira e a coisa só piorou.

Renato Raugust
7 meses atrás

Muito merecido o reconhecimento ao ben shelton sou moderador da rede de fãs do ben no Brasil quem puder seguir agradeço que sigo de volta https://www.instagram.com/bensheltonbrasil?igshid=YTQwZjQ0NmI0OA==

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE