Los Angeles (EUA) – O catarinense Karue Sell anunciou em suas redes sociais que não irá mais competir em 2025 e planeja um retorno ao circuito na próxima temporada. O principal motivo do afastamento é uma lesão no ombro. Seu torneio mais recente foi o challenger de Chicago, no início de agosto. O tenista de 31 anos e também havia sofrido uma lesão na panturrilha durante o primeiro semestre.
“Infelizmente, meu ombro não vai se recuperar a tempo para que eu possa competir ainda em 2025. Foi um ano difícil com lesões e sem nenhuma grande sequência. Tinha grandes expectativas, mas não consegui alcançá-las”, escreveu Sell em seu perfil no Instagram. O atual 484º do ranking atingiu seu recorde pessoal em novembro do ano passado, na 258ª posição.
Sell venceu oito jogos em chaves principais de challenger na temporada e mais três em nível ITF, além de ter disputado uma chave principal de ATP pela primeira vez na carreira em Genebra, depois de furar o quali.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Dito isso, foi meu primeiro ano só em nível challenger e ATP e estou orgulhoso por não ter fugido do desafio. Em alguns momentos, expor minhas frustrações online apenas tornavam as coisas mais frustrantes, mas apear dos resultados vivi alguns dos meus melhores momentos numa quadra de tênis”, explicou o brasileiro, que também é bastante ativo nas redes sociais, produzindo conteúdo sobre rotinas de treinos e bastidores dos torneios.
“Disputei minha primeira chave principal de ATP, joguei na quadra central de Washington. E, é claro, o Rio Open. Minha memória é péssima, mas nunca vou me esquecer daquelas duas horas diante da torcida brasileira”, afirmou. “Voltarei ao circuito em 2026 (talvez para uma última dança?) e espero aproveitar o processo de novo. Obrigado pelo apoio, significa muito”.












Por um lado é positivo porque descansa e se recupera e os colonizados podem usar também como desculpa pras derrotas ate novembro/2026.
Caramba, parece que ele realmente te marcou, hein? :D
Para mim não parece que ele esteja preocupado em construir uma carreira longa dentro das quadras. Se esse fosse o foco principal, provavelmente não teria jogado apenas algumas temporadas completas (umas quatro, sendo duas janelas de dois anos).
De fora, dá a impressão de que ele quer viver a experiência, mas sem nutrir grandes expectativas de chegar, por exemplo, ao Top 200.
Criticar alguém por decidir fazer algo diferente aos 30 anos… que vida sem graça que anda a tua, hein? Como dizia um amigo meu pernambucano…Rapaizzz, meu amigo…