Paris (França) – Embora já tenha chegado às semifinais em Grand Slam e seja campeão de Masters 1000, o britânico Cameron Norrie acredita que sua vitória sobre o espanhol Carlos Alcaraz na segunda rodada do Masters 1000 de Paris é a mais importante de sua vida.
“Isso é muito importante para mim, realmente, é um grande acontecimento. A lesão que sofri no ano passado tornou as coisas muito difíceis para mim no início desta temporada”, afirmou o britânico, que ocupava o 91º lugar no ranking mundial há menos de seis meses.
“Disse a mim mesmo para parar de me pressionar e apenas aproveitar a experiência de competir no segundo semestre. Vencer o jogador mais confiante do mundo agora é incrível. É a minha primeira vitória sobre um número 1 e eu diria que é a vitória mais importante de toda a minha carreira”, pontuou Norrie.
Campeão do Masters 1000 de Indian Wells em 2021, Norrie havia enfrentado em outras quatro oportunidades o líder do ranking e apenas na quinta conseguiu uma vitória. Seu melhor resultado em Slam foi a semi de Wimbledon em 2022, superado pelo sérvio Novak Djokovic.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O britânico de 30 anos vem em uma crescente desde o fim de abril, quando chegou à 91ª posição no ranking, e atualmente é o 31º do mundo. Ele está subindo provisoriamente para o 27º posto com a campanha em Paris. “Trabalhei muito duro este ano. Agora sinto que valeu a pena. Significa muito para mim vencer esta partida”, disse Norrie.
Ex-número 8 do mundo, ele pode seguir subindo com mais vitórias na capital francesa. Seu próximo adversário na competição será o monegasco Valentin Vacherot, que nesta quarta-feira venceu o primo francês Arthur Rinderknech em uma reedição da final do Masters 1000 de Xangai.










