PLACAR

Melhores do Ano: veja quem levou no masculino

Foto: Corinne Dubreuil / FFT

A tradicional enquete popular de TenisBrasil, realizada continuamente desde o ano 2000, não teve grandes surpresas na área masculina nesta temporada.

Quase metade dos quase 3.500 votantes escolheram os três títulos de Grand Slam e a recuperação do número 1 por parte de Novak Djokovic como o ‘fato do ano’. O segundo destaque, também expressivo com pouco mais de 32%, ficou para o título de Carlos Alcaraz em Wimbledon. Os dois jogadores também são lembrados com folga no item ‘melhor jogo do ano’, já que a final de Wimbledon atingiu 60%.

Dentre mais uma série espetacular de façanhas, chegar a 24 troféus de Slam foi apontado como o feito mais incrível de Nole. Também deu o esperado quanto ao ‘tenista que mais evoluiu tecnicamente’, com mais de 75% favoráveis a Jannik Sinner e lembrança de 20% a Ben Shelton.

Também houve expressiva votação quanto à ‘surpresa’ da temporada, com 56% optando pela vitória de Thiago Wild sobre Daniil Medvedev em Roland Garros, três vezes mais do que a campanha de Shelton no US Open.

A maior concorrência esteve no quesito negativo, o das decepções. Felix Auger-Aliassime atingiu 42%, cinco pontos percentuais acima de Casper Ruud.

Veja no gráfico abaixo o resultado completo da área ATP. Nesta terça-feira, divulgaremos o feminino.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
hyrata hykeno abe
2 meses atrás

Tudo como eu imaginei e votei.

Gustavo
Gustavo
2 meses atrás

Legal o jeito de mostrar os resultados

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE