Chennai (Índia) – Campeã juvenil de Wimbledon na atual temporada, a eslovaca Mia Pohankova conseguiu sua primeira vitória na WTA nesta quarta-feira. Convidada para o 250 de Chennai, a jovem de 17 anos estreou vencendo a japonesa Nao Hibino por 7/5 e 6/1.
Pohankova vem da disputa do ITF Junior Finals na China e foi semifinalista do torneio entre as oito melhores juvenis da temporada. Como profissional, ela ocupa o 659º lugar da WTA. Nas oitavas, ela enfrenta a francesa Diane Parry, cabeça 9, que derrotou a tailandesa Thasaporn Naklo por 6/2 e 6/0.
No mesmo quadrante, a indonésia Janice Tjen, finalista do SP Open e cabeça 4 em Chennai, venceu a alemã Caroline Werner por 6/4, 6/7 (5-7) e 6/2. Ela enfrenta a tcheca Linda Fruhvirtova, campeã em 2023, que venceu a francesa vinda do quali Astrid Lew Yan Foon por duplo 6/2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Do mesmo lado da chave, a turca Zeynep Sonmez confrimou a condição de cabeça 1 e venceu a russa Tatiana Prozorova por 7/5 e 6/2. Ela enfrenta a tailandesa Lanlana Tararudee, que liderava a partida contra a uzbeque Maria Timofeeva por 6/2 e 2/0, antes da rival abandonar. O quadrante ainda prevê um confronto entre a russa de 21 anos Polina Iatcenko e a polonesa Katarzyna Kawa.
Chennai campaign up and running 🏃♀️
No.1 seed @ZeynepSonmez__ defeats Prozorova in straight sets!#ChennaiOpen pic.twitter.com/7BZC6Nd2nq
— wta (@WTA) October 29, 2025
Vekic vence a primeira, Jones abandona
Quem também avançou foi Donna Vekic, ex-top 20 e atualmente apenas na 78ª posição. Cabeça 3 do torneio, a croata venceu a lucky-loser indiana Vaishnavi Adkar por 6/1 e 6/2. Vekic enfrentará mais uma tenista da casa, a 344ª colocada Sahaja Yamalapalli, que bateu a indonésia Priska Nugroho por 6/4 e 6/2.
Já em duelo entre duas indianas, Shrivalli Bhamidipaty venceu a jovem de 16 anos Maaya Rajeshwaran Revath por 6/1 e 6/4. Ela enfrenta a australiana Kimberly Birrell, cabeça 7, que bateu a tcheca Nikola Bartunkova por 1/6, 6/1 e 6/3.
A britânica Francesca Jones, cabeça 2, abandonou a partida contra a japonesa Mei Yamaguchi quando perdia por 5/7, 6/0 e 1/0. Yamaguchi enfrenta a taiwanesa Joanna Garland. A vencedora certamente enfrentará uma australiana Arina Rodionova ou Storm Hunter.











