Ruud supera difícil estreia em Roma, Fritz perde dois tiebreaks

Foto: Barcelona Open Banc Sabadell

Roma (Itália) – Campeão do Masters 1000 de Madri no último domingo, Casper Ruud estreou em Roma com uma vitória em três sets. O norueguês precisou de 1h56 para vencer o cazaque Alexander Bublik, 76º do ranking, por 6/4, 4/6 e 6/3.

De volta ao top 10 depois de conquistar o maior título da carreira, Ruud recuperou oito posições no ranking. Seu próximo adversário em Madri será o italiano Matteo Berrettini, 30º do ranking, que derrotou o britânico Jacob Fearnley por 6/4 e 7/6 (7-0). Ruud lidera o histórico contra Berrettini por 4 a 3 e venceu três dos quatro duelos no saibro.

Depois de conseguir a única quebra do primeiro set, já no último game da parcial, Ruud teve trabalho no segundo set. Ele perdeu duas vezes o saque e permitiu que Bublik abrisse 5/1. Mesmo devolvendo uma das quebras, não conseguiu buscar o empate. Já no último set, o norueguês não enfrentou break-points e conseguiu mais uma quebra para fechar o jogo. Bublik disparou 15 aces na partida e liderou nos winners por 49 a 22, mas cometeu 50 erros contra apenas 17 do norueguês.

Já em duelo norte-americano, Marcos Giron venceu dois tibreaks contra Taylor Fritz, número 4 do mundo, por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3). Aos 31 anos, Giron ocupa o 45º lugar do ranking e marca sua sexta vitória contra top 10. Ele agora enfrenta o polonês Hubert Hurkacz, 31º colocado, que derrotou o espanhol Pedro Martinez, 49º, por 6/1 e 7/5.

Outro tenista dos Estados Unidos a avançar foi Sebastian Korda, 23º do ranking. Ele venceu o australiano Aleksandar Vukic, 79º, por 6/3 e 6/4. Korda pode enfrentar o compatriota Ben Shelton ou o espanhol Jaume Munar.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Pedro Henrique Stegman
Pedro Henrique Stegman
24 minutos atrás

Vendo onde esse Ruud chegou, depois de ter visto ele competindo aqui no Rio em 2017, fazendo semifinal, fazendo a final de ATP 250 de Santiago contra o Wild e perdendo..
E agora vendo o Wild acabar de perder pro Delien, o que o Wild errou.. e onde o Ruud acertou, a diferença de distância é brutal.
E acho o jogo do Ruud ótimo, porém pra onde ele chegou com esse jogo dele é muito até.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.