Berrettini vence no retorno a Roma, Rublev é eliminado na estreia

Matteo Berrettini (Foto: Peter Staples/ATP Tour)

Roma (Itália) – De volta ao Masters 1000 de Roma pela primeira vez desde 2021, Matteo Berrettini estreou com vitória nas quadras de saibro da capital italiana. Jogando em casa, ele contou com o apoio da torcida para vencer Jacob Fearnley por 6/4 e 7/6 (7-0) em 1h55 de partida neste sábado.

Ex-número 6 do mundo, Berrettini sofreu com muitas lesões nas últimas temporadas. Ele aparece atualmente no 30º lugar do ranking aos 29 anos. O italiano espera o vencedor da partida entre o norueguês Casper Ruud, campeão em Madri, e o cazaque Alexander Bublik.

Durante a partida deste sábado, Berrettini chegou a estar perdendo o segundo set por 5/3 e salvou dois set-points, antes de vencer a parcial no tiebreak. Ele fez 23 a 21 nos winners, cometeu 31 erros contra 30, quebrou duas vezes e perdeu apenas um game de serviço.

Já Andrey Rublev não passou da estreia. Cabeça 16 em Roma, o russo caiu diante do húngaro Fabian Marozsan por 7/5, 4/6 e 6/3. O húngaro de 25 anos e 36º do ranking já havia eliminado na primeira rodada o carioca de 18 anos João Fonseca, além de ter vencido Carlos Alcaraz na edição de 2023 do torneio. Seu próximo rival pode ser o tcheco Jakub Mensik ou o italiano Matteo Gigante.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Depois de começar perdendo por 3/1, Marozsan conseguiu duas quebras no fim do primeiro set. Rublev reagiu na segunda parcial, escapando de seis dos sete break-points que enfrentou. Mas a pressão sobre o saque do russo continuou no último set. Ele perdeu quatro games seguidos e permitiu que o húngaro retomasse o controle da partida. Marozsan criou ao todo 18 break-points na partida e conseguiu cinco quebras. Ele liderou nos winners por 33 a 32.

Paul salva trio norte-americano

Três norte-americanos atuaram no início da rodada deste sábado e apenas Tommy Paul conseguiu avançar. O número 12 do mundo superou o espanhol Roberto Bautista Agut e venceu por 6/1 e 6/4, em apenas 1h20 de partida na Quadra 1. Seu próximo rival é o tcheco Tomas Machac, 20º do ranking, que venceu o jovem de 19 anos Learner Tien com parciais de 6/4 e 6/4, em 1h22. Machac lidera o histórico contra Paul por 2 a 0.

Vindo do quali, o austríaco Sebastian Ofner protagonizou uma das surpresas do sábado ao eliminar Frances Tiafoe, cabeça 15. Ofner levou a melhor por 6/2, 6/7 (2-7) e 6/3, em jogo de 2h. Seu próximo rival pode ser o argentino Francisco Cerúndolo ou o chileno Nicolas Jarry.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.