PLACAR

Rune confirma favoritismo e enfrenta Wild na segunda rodada

Foto: Kieran Cleeves/AELTC

Londres (Inglaterra) – Cabeça de chave número 15 em Wimbledon, o dinamarquês Holger Rune fez valer o favoritismo e superou sua estreia no torneio, nesta terça-feira, batendo o sul-coreano Soonwoo Kwon em sets diretos, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/4, depois de 1h38 de confronto. Na segunda rodada, ele terá pela frente o paranaense Thiago Wild, em duelo inédito.

Depois de anotar a maior virada da carreira, saindo de 2 a 0 contra pela primeira vez, Wild enfrenta um top 20 pela 11ª vez. Nos 10 embates anteriores, ele soma quatro vitórias e seis derrotas, sendo que em Grand Slam foram dois os jogos contra rivais deste porte, surpreendendo Daniil Medvedev ano passado em Roland Garros e caindo diante de Andrey Rublev neste ano na Austrália.

Quadrifinalista no All England Club no ano passado, na melhor campanha da carreira no torneio e também em Grand Slam, igualando as quartas alcançadas em Roland Garros em 2022 e 2023, Rune sonha em ir mais longe desta vez. Porém, sua preparação na grama não teve resultados tão bons, caindo na estreia no ATP 500 de Queen’s.

O dinamarquês foi sólido contra Kwon na estreia, disparou 30 bolas vencedoras e cometeu 16 erros não forçados, ao passo que o rival sul-coreano teve dois erros não forçados a mais e dez winners a menos. O saque também fez a diferença para Rune, que não enfrentou um break-point sequer e venceu 82% dos pontos disputados, 16 deles em aces.

A partida não poderia começar melhor para Rune, que venceu os cinco primeiros games, quatro deles sem perder um ponto sequer. Depois de administrar a confortável vantagem até o final para fazer 1 a 0, ele teve um pouco mais de trabalho nos dois sets seguintes. Rune conseguiu apenas uma quebra na segunda parcial e fez o mesmo para vencer a terceira e selar sua 20ª vitória em Grand Slam.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
2 dias atrás

Atualmente não é um jogo impossivel. Difícil e a lógica é a derrota, mas é diferente de enfrentar um Sinner.

Saulo Sérgio
Saulo Sérgio
2 dias atrás

Seyboth Selvagem vai jantar o Rune

Andre
Andre
1 dia atrás

Os dois são pavios curto.

Renato
Renato
1 dia atrás
Responder para  Andre

Tomara que se controle. Esse tal de pavio detona muita gente.

Beto_poa
Beto_poa
1 dia atrás
Responder para  Andre

vai ter provocação dos dois lados.

Renato
Renato
1 dia atrás

Muito difícil para o Thiago Wild, mas longe de ser impossível. Penso que precisa de um começo de jogo mais firme, pois o começo do primeiro jogo foi de assustar. Agora não tem o nervosismo da estréia, mas tem um adversário teoricamente bem mais difícil. Uma coisa é certa, estamos na torcida por uma bela apresentação e outra vitória do Wild.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE