São Petersburgo (EUA) – As vagas para o WTA Finals em Riad foram definidas na semana passada com a classificação da cazaque Elena Rybakina, que foi às semifinais em Tóquio e com isso completou a lista das oito melhores da temporada que brigaram pelo título no torneio que acontece entre 1 e 8 de novembro.
Puxam a lista a bielorrussa Aryna Sabalenka e a polonesa Iga Swiatek, que têm prevalecido sobre as demais rivais nas últimas temporadas. Sabalenka somou 9.870 pontos até agora na temporada, enquanto Iga tem 8.195 pontos.
Depois das duas primeiras, aparece um trio norte-americano com Coco Gauff (3ª), Amanda Anisimova (4ª) e Jessica Pegula (5ª). E elas não serão as únicas representantes dos EUA na competição, já que o país terá metade das oito classificadas, fechando com Madison Keys, a sétima na corrida.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Embora tenha sido a última a se garantir no evento, Rybakina aparece em sexto lugar com os pontos somados em Tóquio, deixando Keys e a italiana Jasmine Paolini (8ª) para trás. Outra superada pela cazaque, a jovem russa Mirra Andreeva terminou em nono e agora é a primeira na lista de espera, junto com a compatriota Ekaterina Alexandrova.
Todo o top 10 da WTA estará na Arábia Saudita para a competição. As oito primeiras disputam o título no já tradicional formato de dois grupos em que as duas melhores se classificam para as semifinais. Já a nona e décima, ficam na espera para entrar como substitutas no caso de alguma lesão ou desistência.
Veja como ficou a corrida para o WTA Finals:
1. Aryna Sabalenka – 9.870
2. Iga Swiatek – 8.195
3. Coco Gauff – 6.563
4. Amanda Anisimova – 5.887
5. Jessica Pegula – 5.183
6. Elena Rybakina – 4.350
7. Madison Keys – 4.335
8. Jasmine Paolini – 4.325
Alternates: Mirra Andreeva e Ekaterina Alexandrova










