Paris (França) – De casa nova, agora a arena La Défense, o Masters 1000 de Paris já deu largada nesta segunda-feira com uma rodada que define os adversários dos oito principais cabeças de chave do torneio, todos eles avançados diretamente para a segunda fase.
O canhoto britânico Cameron Norrie, que já foi top 10 e hoje ocupa o 31º lugar do ranking, superou sem sustos o argentino Sebastian Baez, por 6/3 e 6/4, e se candidatou a enfrentar o número 1 do mundo Carlos Alcaraz. A partida já acontece nesta terça-feira, na abertura da rodada noturna, às 15 horas de Brasília.
O espanhol venceu cinco dos sete duelos entre eles, incluindo as quartas de final de WImbledon deste ano. Os dois fizeram também duas finais em 2023, com vitória de Norrie no Rio Open e de Alcaraz em Buenos Aires.
Cam comes through 👏@cam_norrie defeats Baez 6-3 6-4 to set up a clash with Alcaraz in Paris!#RolexParisMasters pic.twitter.com/5N5Nta8KeO
— Tennis TV (@TennisTV) October 27, 2025
No quadrante de Alcaraz está o norueguês Casper Ruud, oitavo cabeça e ainda um postulante às vagas do ATP Finals. Ele, que se retirou das semifinais de Viena, enfrentará o alemão Daniel Altmaier em Paris, depois que o 50º do ranking superou o norte-americano Marcos Giron, por 6/2 e 7/5 (7-3).
Em outras partidas já encerradas, o italiano Flavio Cobolli superou facilmente o tcheco Tomas Machac, por 6/1 e 6/4, e enfrentará o canhoto norte-americano Ben Shelton, quinto principal favorito mas em fase ruim desde a contusão sofrida no US Open.
Já o jovem norte-americano Learner Tien superou o português Nuno Borges, por 6/2 e 7/6 (9-7) e aguardará o ganhador entre o russo Andrey Rublev e o qualificado britânico Jacob Fearnley. Este é o quadrante do italiano Jannik Sinner, que aguarda Alex Michelsen ou Zizou Bergs como adversário inicial.
Humbert desiste de Paris
A lesão nas costas que provocou o abandono na partida contra Alejandro Davidovich Fokina na semifinal da Basileia irá impedir que o francês Ugo Humbert, atual vice no Masters de Paris, entre em quadra. O canhoto perderá pelo menos 14 posições do ranking e cairá pelo menos para 36º.
Ele enfrentaria justamente o espanhol na estreia, mas agora o finalista do ATP 500 suíço terá pela frente outro francês, Valentin Royer, 59° do mundo, que perdeu no quali e entrou de última hora. Quem vencer, enfrentará o também francês Arthur Cazaux, que superou o italiano Luciano Darderi, por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4).












