Bia recupera duas posições e deve subir mais até o fim da temporada

Foto: Luiz Doro Neto

São Petersburgo (EUA) – Única brasileira no top 100 da WTA, a paulista Beatriz Haddad Maia recuperou duas colocações no ranking desta segunda-feira, subindo da 60ª para a 58ª posição. E mesmo sem atuar, encerrando mais cedo sua temporada, ela ainda pode subir um pouco mais até o fim do ano.

Isso porque a canhota paulista aparece na 51ª colocação na corrida da temporada e se as rivais que estão logo atrás dela não jogarem mais ou não somarem mais pontos até o fim de 2025, Bia vai fechar o ano bem perto do top 50.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Nesta semana, ela ganhou a companhia de Laura Pigossi no top 200, com o retorno da paulista a esta faixa de ranking. A tenista de 31 anos conseguiu dar um bom salto de 13 lugares na WTA e agora é a 191ª do mundo e segunda do país. Depois dela, a próxima é Carolina Meligeni, que perdeu sete lugares e agora é a 241ª.

Um pouco mais embaixo, destaque para a paulista Julia Konishi, que subiu 25 posições e agora está na melhor marca da carreira, ocupando o 736º posto. Em contrapartida, Sofia Mendonça sofreu uma amarga queda de 21 lugares e caiu para a 868ª colocação.

Veja como está o top 10 das brasileiras na WTA:

Beatriz Haddad Maia – 58ª (+2)
Laura Pigossi – 191ª (+13)
Carolina Meligeni Alves – 241ª (-8)
Gabriela Cé – 353ª (-6)
Thaisa Pedretti – 412ª (-2)
Ana Candiotto – 463ª (-7)
Luiza Fullana – 639ª (-18)
Nauhany Silva – 666ª (+2)
Julia Konishi – 736ª (+25)
Sofia Mendonça – 868ª (-22)

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
2 horas atrás

Torneio W35 sendo disputado na Argentina e Thaíssa Pedretti e Luiza Fullana não estão lá,nem adianta falar que é cansaço pq essas ai jogam pouquíssimos torneios onde geralmente perdem logo cedo

Refaelov
Refaelov
1 hora atrás
Responder para  Jorge Luiz

Sinceramente eu gostaria q alguém levantasse essa estatística: n° de torneios e de jogos disputados na temporada pelos BRs e compara-los com os dos demais Sul-americanos.. acredito q veremos uma disparidade estatisticamente significante..

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.