Zverev: “Alguns se esqueceram de que ainda sei jogar tênis”

Foto: e-motion/Bildagentur Zolles KG

Viena (Áustria) – Apesar da frustração pela derrota na final do ATP 500 de Viena, superado de virada pelo italiano Jannik Sinner, o alemão Alexander Zverev fez um balanço positivo de sua semana no torneio e até mesmo de seu desempenho na partida decisiva no último domingo.

“Algumas pessoas se esqueceram de que, quando estou saudável e em forma, ainda posso jogar tênis. Foi uma partida ótima, muito equilibrada e de altíssimo nível para ambos os lados. Analisei as estatísticas e provavelmente foi uma das melhores do ano”, afirmou o alemão.

“No final, talvez eu tenha tido um pouco de azar, mas poderia ter ido para qualquer lado. Ele venceu hoje com um saque incrível. Se você olhar para os últimos meses e como joguei esta semana, ainda é um passo à frente”, acrescentou Zverev.

O bom desempenho fez com que Zverev, mesmo derrotado, saísse com boas sensações. “Claro, eu gostaria de ter vencido, mas temos que manter a mente clara, olhar para frente e dizer que, comparado a como me senti no início da semana, este desempenho ainda está no caminho certo”, observou.

Zverev destacou que não tem enfrentado Sinner com frequência nos últimos dois anos. “Teve uma vez em Cincinnati, no ano passado, e na Austrália este ano”, pontuou o germânico, que também falou sobre sua rivalidade com o italiano.

“Somos dois jogadores que, quando estamos em boa forma, tentamos jogar muito rápido. Não somos do tipo que joga mil variações, mas com golpes de fundo e velocidade, conseguimos criar partidas muito espetaculares”, analisou.

“Ele consegue demonstrar esse nível com mais frequência ao longo do ano, chegou a quatro finais de Grand Slam, mas acho que joguei bem hoje. Como eu disse, poderia ter ido para qualquer lado”, finalizou Zverev.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bah
Bah
15 dias atrás

Talvez ele tenha dito isso para si mesmo…

Luis
Luis
14 dias atrás
Responder para  Bah

Só pode
Coitado ele estava muito depressivo se sentindo mto sozinho um vazio por dentro
Ele é mto gente boa
É um ser humano

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.