Korneeva vence a 1ª em Slam aos 16 anos e entra no caminho de Bia

Alina Korneeva pode enfrentar Bia Haddad na segunda rodada (Foto: Joshua Chadwick/Tennis Australia)

Melbourne (Austrália) – Campeã juvenil do Australian Open no ano passado e atual número 1 no ranking da categoria, Alina Korneeva conseguiu neste domingo sua primeira vitória em uma chave principal de Grand Slam. A russa de apenas 16 anos e 179ª do ranking aproveitou o embalo depois das três vitórias no quali e superou a espanhola Sara Sorribes, 52ª colocada, por 4/6, 6/3 e 6/2.

Korneeva pode enfrentar Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e 12 do mundo, que estreia na segunda-feira contra a tcheca de 18 anos Linda Fruhvirtova, 84ª. A estreia de Bia será por volta de 5h (de Brasília) e a paulistana de 27 anos disputa seu quinto Australian Open, tendo avançado uma rodada em três ocasiões.

Das quatro vitórias que Korneeva conseguiu em Melbourne desde a semana passada, três foram definidas em três sets. Ela estreou vencendo a norte-americana Sachia Vickery e ainda salvou match-points contra a chinesa Yexin Ma. Apenas na última rodada do quali, passou pela húngara Anna Bondar em sets diretos.

Diante de Sorribes, adversária que alonga muito os pontos e recorre aos slices de backhand para quebrar o ritmo, Korneeva encarou um verdadeiro teste de paciência e contou com seu jogo agressivo e de muita potência nos golpes. Ela terminou a partida com 52 winners e 49 erros não-forçados, com direito a oito quebras contra o saque da espanhola.

Outra jovem de 16 anos e vinda do quali a avançar é Brenda Fruhvirtova, irmã mais nova de Linda e 107ª do mundo. Ela passou pela romena Ana Bogdan, 63ª do ranking, por 2/6, 6/4 e 6/3. É a primeira vitória em Slam na carreira da tcheca, que disputa um torneio deste nível pela terceira vez. Sua próxima rival pode ser a número 2 do mundo e atual campeã Aryna Sabalenka, que enfrentará a alemã vinda do quali Ella Seidel, de apenas 18 anos.

A última vez que duas tenistas de 16 anos haviam passado pela primeira rodada de um Grand Slam havia acontecido em 2007 com Caroline Wozniacki e Tamira Paszek na grama de Wimbledon.


Leia Mais:

Nova geração feminina mostra força no quali

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leo
Leo
10 meses atrás

Vish, a Bia não gosta muito das novinhas kkk

Adalberto
Adalberto
10 meses atrás

Mais um ‘osso’ russo!
Credo!
Rrss…

Adalberto
Adalberto
10 meses atrás

Não basta as tchecas?
Afff…

Paulo A.
Paulo A.
10 meses atrás

Pesadelo à vista para a Bia. Qie já terá que jogar muito se quiser passar da 1a rodada…credo!

Vagner
Vagner
10 meses atrás

Bia estava muita tensa conta Fruhvirtova .. era visível no terceiro set … não se sabe se o fantasma da primeira rodada estava presente … quem sabe agora na segunda rodada jogará mais tranquila, vai se soltar um pouco mais

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.