Auckland (Nova Zelândia) – Um dos torneios que abrem a temporada, marcado para acontecer entre 5 e 11 de janeiro de 2026, o WTA 250 de Auckland terá a presença de duas campeãs de Grand Slam em sua próxima edição: a norte-americana Venus Williams e a japonesa Naomi Osaka.
Depois de passar quase um ano e meio sem competir, Venus retornou ao circuito em Washington, em julho, e disputou três torneios, encerrando a temporada com a eliminação na estreia no US Open. A tenista de 45 anos parece disposta a jogar mais na próxima temporada, inclusive com longa viagem para a Oceania.
Sua participação no WTA neozelandês indica que a experiente norte-americana deverá jogar o Australian Open de 2026, uma vez que ela dificilmente iria para lá apenas para competir em Auckland.
Além de Venus, Osaka também está confirmada para a próxima edição do torneio neozelandês. Ela foi forçada a abandonar a final deste ano devido a uma lesão, após vencer o primeiro set por 6/4, entregando o título à dinamarquesa Clara Tauson.











