Rybakina vence substituta de Keys e chega invicta às semifinais

Foto: Jimmie48/WTA

Riad (Arábia Saudita) – Depois de duas vitórias nos dois primeiros jogos e a classificação já garantida para as semifinais do WTA Finals, a cazaque Elena Rybakina encerrou sua participação na fase de grupos nesta quarta-feira batendo a russa Ekaterina Alexandrova com parciais de 6/4 e 6/4.

Substituta de Madison Keys, que estava gripada na segunda partida, Alexandrova era a segunda reserva, mas contou não apenas com a desistência da norte-americana, mas também da compatriota Mirra Andreeva, que preferiu não jogar e focar sua disputa na chave de duplas no Finals.

Em sua terceira participação no torneio que reúne as oito melhores da temporada, Rybakina pela primeira vez passa para as semifinais. A segunda colocada do grupo será conhecida na sequência, com Iga Swiatek e Amanda Anisimova fazendo um duelo direto pela vaga na próxima rodada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A cazaque mostrou maior consistência, anotando mais bolas vencedoras (22 a 21) e menos erros não forçados (16 a 19). Além do ótimo desempenho com o saque (70% de aproveitamento), Rybakina também cresceu nos momentos importantes, converteu três dos quatro break-points que teve a seu favor e salvou cinco dos seus que encarou.

O primeiro set foi o mais parelho e começou com Rybakina precisando salvar um break-point já no segundo game. No sexto, foram mais duas as chances de quebra para Alexandrova, que não as aproveitou e pagou caro, perdendo o saque no nono e penúltimo game.

Rybakina teve mais controle na segunda parcial, em que chegou a abrir 5/2 com duas quebras de vantagem, uma no terceiro game e outra no sétimo. A russa diminuiu a desvantagem ao devolver um dos breaks no oitavo e perdeu mais duas chances no décimo, quando Rybakina tratou de confirmar para selar a vitória.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
1 mês atrás

Voando baixo!!!

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás

Que a rybakina tenha se segurado hj, visando as fases finais, já que não tinha necessidade de esforçar muito e cansar seu corpo

Tribunal WTA Finals
Tribunal WTA Finals
1 mês atrás

Mais uma grande partida da Rybakina contra uma adversária descansada. Agora é se preparar para o confronto contra Pegula no outro chaveamento .

Tribunal WTA Finals
Tribunal WTA Finals
1 mês atrás

Mas a Alexandrova se vencesse caso (esteja enganado) levaria um bônus na pontuação da WTA.

Fabiano Sa
Fabiano Sa
1 mês atrás
Responder para  Tribunal WTA Finals

Levaria 200 pontos, quase o mesmo que ganhar um ATP 250

Luiz
Luiz
1 mês atrás

Rybakina tem totais condições de ganhar mais uns 2/3 grand slams, basta querer! É muito difícil ganhar dela quando está equilibrada, principalmente se o saque entrar. O problema dela foram oscilações demais após 2023, principalmente essa questão do técnico. Acredito que o tênis feminino pode ter uma briga boa entre Rybakina, Swiatek, Sabalenka e Anisimova/Gauf, sendo que essas duas últimas correm mais “por fora”. O restante das jogadoras do top 30 estão bem abaixo fisicamente dessas citadas. Naomi Osaka parece que tem alguns momentos de brilho, mas não vejo recuperando a ponta do ranking, principalmente por causa de problemas emocionais.

Tribunal WTA Finals
Tribunal WTA Finals
1 mês atrás
Responder para  Luiz

Naomi Osaka deveria estar no topo…mas como vc disse os problemas emocionais dela interferem no desempenho

Kleber Julio
Kleber Julio
1 mês atrás

Eu gosto muito da Rybakina. Ela joga um tênis vistoso e competitivo. Em boas condições físicas e mentais, pode sonhar com coisas grandes, como vencer o finals e grand slam. Tem jogo pra isso.

José alfredo
José alfredo
1 mês atrás

Elena kybakina é diferenciada, joga muito. Desejo a Elena kybakina muita sorte..

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.