Londres (Inglaterra) – A ATP revelou nesta quarta-feira a mais recente evolução de seu icônico logotipo: a sexta em seus 54 anos de história. De acordo com a entidade, o design renovado moderniza a identidade visual da ATP, mantendo o legado e o espírito que definem o tênis profissional masculino.
Simplificado e reinventado para a era digital, o novo logotipo foi concebido para aprimorar a versatilidade em diversas plataformas e produtos – desde transmissões e mídias sociais até produtos licenciados e identidade visual de torneios, transmitindo a energia do esporte e apresentando uma trajetória curva que reflete o movimento de uma bola de tênis em jogo.
“O tênis está em constante evolução. Para acompanhar nossa base global de fãs, precisamos contar nossa história com criatividade e energia. Nossa nova identidade captura o drama, a precisão e o dinamismo do circuito, conectando-se com os fãs de hoje e inspirando a próxima geração que está descobrindo o tênis pela primeira vez”, disse Eno Polo, CEO da ATP.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A evolução do logotipo faz parte de uma atualização mais ampla da marca, que será implementada em todos os pontos de contato da ATP em 2026. Desenvolvida pela agência de design Chermayeff & Geismar & Haviv, a nova linguagem visual da ATP quer criar uma aparência mais coesa e contemporânea para o esporte.
A reformulação da marca faz parte da estratégia de longo prazo da ATP para atrair o público mais jovem e construir conexões mais profundas com os fãs. Ao longo do último ano, a ATP lançou parcerias de conteúdo com o TikTok e a Overtime, juntamente com sua campanha global de marketing “It All Adds Up”.











